terça-feira, 15 de julho de 2014

Delegacia devolve carros irregulares, coletes e munições vencidas no RN

Coletes e munições foram entregues ao delegado responsável pela Dehom (Foto: Divulgação/Sinpol-RN)

A Delegacia Especializada de Homicídios devolveu nesta terça-feira (15) à Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) sete carros em situação irregular, além de coletes e munições vencidas. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol) a devolução dos equipamentos faz parte da operação Polícia Legal, que reinvidica melhores condições de trabalho para a categoria.

Os agentes da Dehom informaram que dos sete carros devolvidos, três estavam quebradas no setor de transporte. No total foram devolvidos 21 coletes e mais de 100 munições de vários calibres. O material está vencido, segundo o sindicato, desde 2000.

Os policiais recolheram o material e entregaram através de ofício ao delegado responsável pela unidade. Essa medida vem sendo adotada em várias delegacias do Rio Grande do Norte, entre especializadas, distritais e também no interior.

Em assembleia realizada na noite desta segunda (14),, os policiais civis decidiram que, a partir desta terça-feira, não vão mais conduzir carros em condições ilegais. Os agentes que não possuírem curso de formação específico para condução de veículos de emergência não poderão guiar os carros. Além disso, o Sinpol acrescenta que os veículos com documentação atrasada serão entregues à Sesed.

“Como a Polícia Civil, representante da legalidade, vai servir de exemplo se está atuando dentro da ilegalidade?”, contesta Djair Oliveira, presidente do sindicato. Além da falta de habilitação específica, ele cita que muitos carros estão com documentação atrasada.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário