sexta-feira, 5 de julho de 2013

Prefeito Ciro Bezerra realiza Festejos Juninos com economia de 66% em relação ao último ano (2011).

Um levantamento feito pela Redação do Cidade News com relação as despesas gastas no Tradicional Arraiá do Zé Padeiro, a Prefeitura Municipal de Itaú (PMI), na administração do Prefeito Ciro Bezerra fez uma economia de 66% nos cofre públicos em relação ao VII Arraiá do Zé Padeiro promovido pela administração do Prefeito Edson Melo.

Para este ano de 2013 os investimentos do Prefeito Ciro Bezerra para contratação de empresas responsáveis pela programação na realização em praça pública dos festejos juninos do VIII Arraia do Zé Padeiro do município de Itaú/RN, realizados em praça pública nos dias 24 e 25 de junho de 2013, sendo os grupos musicais de forró: FORRÓ PAQUERADOR, FORRÓ DOS 3, FLÁVIO E PIZADA QUENTE e ANÍZIO JUNIOR, foram de R$ 52.000,00 (cinquenta e dois mil reais), bem menor (mais que o dobro), em relação ao VII Arraia do Zé padeiro.

A Contratação de empresas responsáveis pela programação na realização dos festejos juninos no VII São João do Arraiá do Zé Padeiro nos dias 24 e 25 de junho de 2011 no município de Itaú/RN, sendo os grupos musicais de forró: Lalá e Forró com Força, Solteirões do Forró e Forró Magote, foram de R$ 103.000,00 (cento e três mil reais) na administração de Edson Melo. Valendo destacar que os eventos para comemoração dos festejos juninos do município deste ano (2013) superaram todas as expectativas em relação ao do ano de 2011.

Em números percentuais o atual gestor gastou 34%, enquanto que a administração anterior investiu 66% dos recursos da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos.

No ano passado (2012) o evento não pôde ser realizado devido a decretação de Estado de Emergência no município de Itaú, em relação a grande estiagem enfrentada em todo Estado do Rio Grande do Norte.

Os dados coletados pela Redação do Cidade News estão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM) publicado no dia 4 de julho e 2013 e 13 de julho de 2011, respectivamente.

Despacho do Prefeito Ciro Bezerra (2013)

Despacho do Prefeito Edson Melo (2011)



Fonte:  Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário