sexta-feira, 5 de julho de 2013

Papa Francisco e Bento XVI se encontram em cerimônia no Vaticano

O Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI voltaram a se encontrar pessoalmente nesta sexta-feira (5) no Vaticano, durante a inauguração de uma estátua a São Miguel. Os dois se abraçaram após a cerimônia.
O encontro ocorreu no dia do lançamento da primeira encíclica da história escrita por dois Papas, com o título "Lumen fidei" ("A luz da fé").
O Papa Emérito Bento XVI e o Papa Francisco se abraçam após cerimônia no Vaticano nesta sexta-feira (5) (Foto: Osservatore Romano/AFP)

O Papa Emérito Bento XVI e o Papa Francisco se abraçam após cerimônia no Vaticano nesta sexta-feira (5) (Foto: Osservatore Romano/AFP)

 
Para esta cerimônia na qual também se consagrou o Estado pontifício a São João Juan e São Miguel, o papa Francisco havia expressamente convidado Bento XVI.
O ato que aconteceu na praça em frente ao "Governatorato", sede do Governo da Cidade do Vaticano, e ali Joseph Ratzinger esperou a chegada de Francisco, que foi imediatamente cumprimentá-lo e abraçá-lo.
Francisco lembrou que esta consagração era uma iniciativa planejada há muito tempo com a aprovação de Bento XVI e o papa voltou a dedicar palavras de 'carinho e reconhecimento'.
"Queremos expressar nossa grande alegria por tê-lo aqui presente, junto a todos nós. Obrigado de coração".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário