sexta-feira, 21 de junho de 2013

Movimento Pau de Arara faz mais um protesto na cidade



Na tarde desta quinta-feira, 20, ocorreu o mais um protesto denominado Pau de Arara, no Centro da cidade. Muitos estudantes estiveram na Praça do Pax concentrados para reivindicar as propostas do grupo.

Segundo o presidente do DCE/UERN, Max Medeiros a principal proposta do grupo é a implementação imediata do plano de mobilidade urbana que foi um documento entregue a prefeitura no ano de 2010.

O movimento pretende que com este protesto a prefeitura se sensibilize para com as propostas dos estudantes e diminuía os problemas enfrentados pelos estudantes para se deslocarem para as universidades aqui no município.

A garantia da meia entrada, a cultura mossoroense, garantia de transporte público e outros pontos são os destaques da propostas reivindicadas pelo movimento que estão disponíveis no site.


A expectativa para esse movimento desta tarde é melhor do que a outra movimentação, de acordo com Max Medeiros, espera-se algo de 3 mil pessoas para este movimento.

Algumas instituições de ensino e da sociedade participaram desta mobilização. Uma delas foi a Marcha das Mulheres. Gabriele Sousa explicou a reportagem que para as mulheres é mais difícil, principalmente nas paradas de ônibus. Ela se sente com medo, pois várias estudantes são prejudicadas por não ter condições de uma melhoria pública.

Surgiu a informação na mobilização dita em alto e bom som, para todos que pudessem ouvir, que uma empresa de ônibus que atua na cidade teria boicotado os alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Segundo muitos alunos da instituição, eles estavam na parada de ônibus e três veículos da empresa não pararam para os alunos.

Além disso, outros alunos do IFRN explicaram quando os motoristas viam os alunos com os cartazes faziam o sinal de negativo para eles. Segundo um dos reclamantes, cerca de 100 alunos estavam na parada para irem ao Centro para a mobilização.

Na hora da saída dos estudantes na passeata que foi para Alto de São Manoel percorrendo diversas ruas até o Memorial da Resistência. No momento da saída, ocasionou congestionamento em algumas ruas próximas a praça.

Fonte: Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário