sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quadrilha junina umarizalense supera dificuldades e vence Festival de Pau dos Ferros

A quadrilha junina Encanto do Nordeste de Umarizal repetiu o feito do ano passado e mais uma vez venceu o Festival de Quadrilhas da cidade de Pau dos Ferros. O grupo umarizalense conseguiu se destacar em todos os quesitos julgados na disputa e trouxe novamente o troféu da campeã da competição para Umarizal.

A agora bicampeã destacou em sua página de divulgação no Facebook a excelente apresentação realizada respaldando a entrada da rainha da quadrilha. “Como sempre, demos mais um show. Os jurados ficaram mais impressionados e gostaram muito na entrada da rainha, uma revelação do São João 2013”.


Apesar da vitória, o grupo junino ainda sofre com a falta de transporte para participar das competições. Sem apoio o grupo vem “se virando” para estar presente nas competições e representar o município e a cultura da cidade.

“Só um único carro foi arranjado (Pau de Arara) para mais de 60 pessoas. Tivemos que ir uns e cima dos outros, sufocados, sem poder nem se mexer, pois não havia espaço. Mas a vontade de dançar e ganhar falava BEM mais alto”, destaca texto na página do grupo.


Com a vitória em Pau dos Ferros, a Encanto recebeu o troféu de campeã e prêmio em dinheiro de R$ 1.600 reais.

Participaram da competição ainda as quadrilhas Explosão Potiguar de Sousa - PB, Arraia dos Mensageiros de Itaú, Quadrilha Balacubaco de Apodi e a Coração Junino, também de Umarizal que conquistou o terceiro lugar.

Em sua 5ª edição o Festival de Quadrilhas de Pau dos Ferros é promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social. Segundo os organizadores a iniciativa visa ampliar a dimensão das tradições juninas, consolidando-se como estratégia de desenvolvimento econômico e instrumento de preservação das tradições populares. O evento foi realizado Praça de Eventos N. Sra. da Conceição.


Por Léo Silva via O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário