segunda-feira, 29 de abril de 2013

ESCOLA MUNICIPAL CLIDENOR RÉGIS DE MELO NO COMBATE A DENGUE




Professores e alunos da Escola Municipal Clidenor Régis de Melo, Ensino de Educação Infantil - Itaú/RN, realizaram durante toda a semana de 22 a 26/04/2013 um projeto sobre o combate a dengue, com o objetivo de conscientizar a todos a respeito do mosquito Aedes e a doença que o mesmo pode causar e até matar.


Devido as chuvas e o acúmulo de água parada em determinados recipientes, a larva do mosquito Aedes Aegipyti, “o mosquito da dengue” encontra sempre um ambiente propicio para a sua proliferação.


Por conta disso a escola buscou através da realização do projeto conscientizar os alunos sobre a importância e cuidados que devemos ter para evitar deixar água acumulada em garrafas, pneus, latas, tampinhas, vasilhas, ou outros recipientes. Esse trabalho foi realizado através de cartazes, músicas, panfletos, dramatização com fantoches e palestra com um profissional Agente de Endemias.

Vale destacar que o combate contra a dengue é uma batalha de todos e que não só deve ser combatido nesse período e sim sempre.











Nenhum comentário:

Postar um comentário