terça-feira, 23 de abril de 2013

Profissionais da Educação de Itaú-RN aderem à parada Nacional.



Os profissionais da Educação do Município de Itaú-RN, juntamente ao SINDSERTRIS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes, Itaú e Severiano Melo) resolveram aderir à parada Nacional. Independentemente do consenso da categoria da educação, as Escolas Municipais Professor José Porto de Queirós, Professora Joana Bessa e Herculana Delfina Miranda resolveram parar durante os três dias da parada nacional, que realizar-se-á nos dias 23, 24 e 25 do corrente mês. As demais Escolas Municipais como: Senador Dinarte Mariz, Chapeuzinho Vermelho, João Pinheiro da Silva e Clidenor Régis de Melo optaram parar apenas por um dia da parada que será o dia 24.

O objetivo dessa parada aqui no município de Itaú-RN, é a reivindicações dos direitos trabalhistas dos profissionais da educação, que vem passando por lesos, causando indignação a categoria. Não estando procurando culpados para essa situação, mas sim, uma solução.

Através do que foi mencionado será realizada uma programação durante os seguintes dias:

Dia 23
Alguns representantes da categoria dos profissionais da educação e o SINDSERTRIS, irão ao veículo de comunicação Rádio Cidade as 9:00h, para prestar esclarecimento para com a comunidade Itauense sobre a parada Nacional.

Dia 24
A mobilização realizar-se-á as 9:00h na Câmara Municipal, com a participação e colaboração de toda a categoria dos profissionais da educação, do SINDSERTRIS, de todos os vereadores do município, da Secretaria de Educação a Senhora Maria Mirianete de Freitas Brasil e do excelentíssimo Prefeito o Senhor Ciro Bezerra, para debatermos as reivindicações da categoria e chegarmos a uma conclusão positiva.

Dia 25
Encerramento da parada as 16h na Sede da SINDSERTRIS

Fonte:  Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário