terça-feira, 23 de abril de 2013

Ministros de Dilma terão encontro em Natal com prefeitos do Rio Grande do Norte



Sob a coordenação da ministra Ideli Salvatti, chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Estado, autoridades do governo da presidente Dilma Roussef estarão em Natal no próximo 3 de maio para um encontro com prefeitos do Rio Grande do Norte. O encontro servirá para estreitar relações dentre a União e os Municípios.

O encontro faz parte de uma nova estratégia adotada pelo Palácio Planalto para aproximar o Governo Federal dos municípios. Na última sexta-feira, a cooperação foi um dos principais temas do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Mato Grosso. O evento reuniu mais de 800 e registrou 948 atendimentos individualizados nas salas dos ministérios presentes.

Além das palestras e oficinas, o evento contou com dez salas de atendimento individualizado dos ministérios da Educação, da Saúde, das Cidades, da Integração Nacional, do Desenvolvimento Agrário, do Turismo, do Planejamento, da Pesca, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além de uma sala da Fundação Nacional de Saúde. “Estamos aqui para esclarecer, informar, mas também para deixar estruturado um reforço local do Governo Federal para que todos os prefeitos acessem os recursos disponíveis”, disse a ministra Ideli Salvatti ao falar aos prefeitos,secretários, vereadores e assessores presentes.

Na noite de quinta-feira, foi instalado o Fórum dos Gestores Federais no Mato Grosso.

Em razão da seca que assola o Rio Grande do Norte, é bastante provável que o socorro aos municípios e às populações atingidas seja um dos principais temas da reunião. Mas é quase certo também que os gestores municipais apresentem uma série de reivindicações em diversas outras áreas.

Fonte:  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário