segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Presos cobram transferência e afirmam haver mais corpos no presídio

Presídio está sob o controle dos detentos

Os detentos retomaram o controle da penitenciária estadual de Alcaçuz na manhã desta segunda-feira (16). Em cima dos pavilhões, os detentos de facções rivais estão trocando ameaças. Presos da facção "Sindicato do Crime do RN" cobra a saída de todos os membros do PCC, que teriam matado membros de facção rival entre sábado e domingo (15). Segundo os detentos, o número de presos mortos é superior ao divulgado pelo Governo do estado.



Sobre o teto do pavilhão 1, presos afirmam que o número de mortos é maior do que os 26 divulgado pelo Governo do Estado. De acordo com os detentos, ainda há corpos em valas e fossas do presídio. 

A principal reivindicação é que os detentos do PCC, que estão no pavilhão 5, sejam transferidos para outras unidades prisionais. Os presos das duas facções estão trocando ameaças dentro do presídio e, segundo relatos iniciais, os presos do PCC estão ameaçando invadir o pavilhão 1.


Presos estão sobre os pavilhões e ameaçam novo confronto em Alcaçuz


Presos estão sobre os pavilhões e ameaçam novo confronto em Alcaçuz

Os presos de Alcaçuz afirmam que estão sem água há quase dois dias e que também não há comida dentro da unidade.

A Polícia Militar e a Força Nacional cercam a unidade e ainda não definiram o momento em que farão a retomada do controle da unidade prisional.

Com informações Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário