quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Comunidades Rurais do Município de Itaú são contempladas com projeto de mais de 200 mil reais do RN Sustentável


O articulador do Projeto RN Sustentável, território Apodi, Teófilo Fernandes, se reuniu nesta terça-feira, 11 de outubro de 2016, com as comunidades do Sítio São Francisco e do Sítio Provedor, Zona Rural do Município de Itaú-RN, para articulação das Associações São Francisco e Serrote das Flores para tomar as medidas necessárias para dar início a construção das adutoras que irão beneficiar as comunidades rurais com água potável.

A Associação São Francisco foi contemplada com o projeto de R$ 227.096,09 (duzentos e vente e sete mil, noventa e seis reais e nove centavos) para a construção de uma adutora para beneficiar a comunidade, já a Associação Serrote das Flores do Sítio Provedor foi contemplada com a construção de uma adutora no valor de R$ 258.000,00 (duzentos e cinquenta e oito mil reais).

Teófilo Fernandes passou todas as informações e quais medidas devem ser tomadas a partir de então para a aplicação dos recursos que já está a inteira disposição das associações para começar os primeiros passos do projeto.

Na reunião foi escolhidos os três membros para fiscalizar o andamento das obras e atestar o pagamento, sendo escolhida também a empresa responsável pela assistência técnica do projeto junto a comunidade Rural, eleita por todos a SEAPAC, empresa a qual elaborou o projeto e dará todo suporte as associações beneficiadas.

O município de Itaú foi um dos poucos municípios contemplados com os recursos do RN Sustentável, isso talvez devido a demora e o descrédito por parte de alguns municípios, que acreditavam que o projeto não sairia do papel. Depois de um longo período de lutas, através de reuniões e debates, as comunidades Rurais de Itaú, deixam de sonhar para ver a realidade acontecer. Isso tudo graças aos esforços dos moradores das comunidades e o apoio dado pela Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria de Agricultura, Secretário José Roberto, que incentivaram e deram toda assistência na elaboração dos projetos.

O Secretário se diz satisfeito com o resultado apesar do longo tempo de luta, mas “tudo isso é resultado de um trabalho e dedicação da administração do Prefeito Ciro Bezerra e da Secretaria de agricultura, na busca da melhoria e qualidade de vida dessas comunidades que há muitos anos já vem sofrendo com o problema da falta de água, e com a chegada dessa adutora, talvez não seja resolvido todos os problemas, mas 90% deles de certo serão resolvidos” destacou José Roberto.

Estiveram presente na reunião o Vice prefeito Paulo César, representando o prefeito Ciro Bezerra; o Secretário de Agricultura José Roberto; o articulador do Projeto RN Sustentável, Teófilo Fernandes e os membros das associações e comunidades rurais beneficiadas.













Fonte: Assecom de Itaú RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário