quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Vereadores de Apodi assinam manifesto a favor das vaquejadas

(Foto: Josemário Alves)
 
Os vereadores do município de Apodi decidiram nesta quinta-feira (13), assinar um manifesto a favor da prática das vaquejadas no Estado do Rio Grande do Norte. A sugestão do documento foi do vereador Genivan Varela (PCdoB), que logo recebeu apoio dos colegas.

Segundo Genivan, as vaquejadas são uma importante manifestação cultural do povo nordestino e não pode deixar de existir de uma hora para outra. A Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte (ASSOVARN) já afirmou que o fim das vaquejadas podem fechar 50 mil postos de trabalhos no Estado.

Conforme debatido na plenária, o manifesto assinado será enviado a todos os deputados federais e estaduais do RN.

“Espero que nesse manifesto, os colegas possam levantar essa voz para defender esse importante ponto cultural que é a vaquejada”, destacou Genivan Varela.

Em aparte, o vereador Ângelo Suassuana criticou o fato de alguns caracterizarem a vaquejada como maus tratos aos animais.

“A vaquejada é cultura, é tradição, é renda para muitos brasileiros. Se dizem que são maus tratos, muito mais maus tratos está vivendo o povo brasileiro, sem segurança, sem saúde e sem educação”, frisou Ângelo.

Fonte: Blog do Josemário Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário