segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Há 80 dias da posse, Alan se reúne com moradores e discute melhorias para zona rural

(Foto: Assessoria de Comunicação)

Atendendo ao que foi solicitado durante a campanha, o prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira (PMDB) e a sua vice, Hortência Regalado (PSDB), iniciaram neste domingo (16) visitas às associações rurais para discutir problemáticas e buscar soluções.

O trabalho dos dois gestores começou antes mesmo da posse, que acontecerá em 80 dias.

A primeira associação de moradores rurais visitada por Alan e Hortência foi a da comunidade de Grossos, na região da Pedra, há cerca de 30 quilômetros da sede do município.

Reunidos debaixo de um alpendre, os moradores explanaram a necessidade de água para uso doméstico e animal. Eles vivenciam uma estiagem de mais de 5 anos e já não têm mais de onde tirar o líquido precioso.

Como segunda prioridade, os agricultores elencaram o corte de terra, fornecido pela prefeitura, para o plantio de milho e feijão no período chuvoso. Eles destacaram que deixaram de plantar no início deste ano, por falta de planejamento da secretaria responsável, que não disponibilizou os cortes na época certa. 
(Foto: Assessoria de Comunicação)
Em resposta à falta d’água, Alan disse que esta tem sido a principal reivindicação em todas as comunidades rurais que passou durante a campanha e frisou que já tem uma visita marcada à FUNASA, onde irá pleitear recursos para a solução desse problema.

“É uma necessidade que não se pode esperar. Água é vida e, sem ela, ninguém consegue fazer nada. Por isso, vamos buscar recursos, seja lá onde for, para tentar resolver esse problema de falta d’água o quanto antes”, afirmou.

Sobre os cortes de terras, Hortência assegurou que a escolha de uma equipe capacitada para trabalhar junto com o prefeito, resolverá esta dificuldade.

“A partir do momento que colocamos pessoas capacitadas para trabalhar, teremos uma gestão técnica e planejada. É esse planejamento que vai evitar empecilhos como esse, que vocês vivenciaram neste ano”, destacou a vice-prefeita.

Ao término da reunião, Alan e Hortência firmaram compromisso de trabalhar junto com os moradores, garantindo no mínimo os serviços básicos, que foram deixados de lado nos últimos quatro anos

Fonte: Blog do Josemário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário