segunda-feira, 22 de junho de 2015

Espetáculo 'Auto de São João Batista' emociona público em Apodi

Da Redação / SOS Notícias do RN
Foto: Ari Oliveira / Divulgação

O espetáculo teatral “O Auto de São João Batista”, esteve em sua quinta edição e foi encenado nos dias 19 e 20 de junho, no adro da igreja matriz de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O elenco é dirigido pelos artistas Alex Cassiano e Marcos Magalhães. O espetáculo é resultado de todo um trabalho desenvolvido pelos alunos da Associação Raimunda Dantas (ARD), através de oficinas de teatro, oferecidas de forma gratuita.

De acordo com Luis Marinho, ator e diretor artístico, o auto é uma apresentação que aborda como temática o martírio - vida e morte do santo padroeiro da paróquia de Apodi, São João Batista.

Com uma emoção sem igual, o espetáculo foi aplaudido de pé pela população presente, onde reuniu cerca de três mil pessoas de diversas cidades circunvizinhas. Formado por mais de cem integrantes, o grupo é responsável por um dos maiores espetáculos a céu aberto do Estado.

O auto é um dos poucos e únicos eventos culturais em grande magnitude da cidade e já se tornou um marco cultural do município e do Estado.
 
FONTE: SOS NOTÍCIAS DO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário