A seca que a cada dia se alastra, tem deixado a população itauense
preocupada, ao ponto de pedir as autoridades uma solução. De imediato a Câmara
Municipal, através do Vereador achou viável a conscientização do uso da água,
realizando uma audiência pública ocorrida no dia 12 de junho de 2015, no Clube
ACRI, com a presença das autoridades dos municípios de Itaú e Taboleiro Grande,
sociedade Civil e o gerente da CAERN de Itaú.
O curioso é que mesmo depois da audiência os moradores continuam
batendo na mesma tecla. O descaso da CAERN em não atender as solicitações dos
moradores ao ser informada sobre vazamentos no município, ao ponto dos
populares jogarem nas redes sociais suas insatisfações.
Na tarde de ontem a Vice-presidente do Sindicato dos Servidores
Público Municipal de Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes, Itaú e Severiano Melo
(SINDSERTRIS) Alexandra Ferreira
denunciar alguns dos pontos desses vazamentos. Onde a mesma faz referências aos
poucos dias da audiência pública e os vazamentos continuam na cidade.
“Enquanto que a população itauense preocupada com a estiagem e o
volume de água reduzido do açude Clidenor Reges de Melo, que abastece o nosso
município. Existe nas ruas um desperdício intensificado por vazamentos na rede
da CAERN . Essas fotos são de dois dos vários que tem na cidade .Isso foi
descutido na audiência pública promovida pela câmara municipal no dia 12.Agora
é preciso agilidade.” Postou Alexsandra em sua rede social Facebook.
Postagem feita por Alexsandra no Facebook |
A redação do Cidade News buscou informações sobre onde eram as
ruas que se encontravam com vazamentos citadas na publicação de Alexandra e
descobrimos que referentem a Rua Antonio Basílio no Bairro Nossa Senhora das
Dores e a Rua Antonio Augusto Donato, localizada no bairro da Felicidade.
Outro popular aproveitou a publicação para mostrar sua
insatisfação com os serviços prestados pela CAERN, ao dizer que seu medidor
(hidrômetro) está desperdiçando água tendo adquirido um novo e agora espera a
substituição.
“JÁ FAZ MESES QUE JÁ FALEI COM O RESPONSAVEL DA CAERN AQUI EM ITAU
SOBRE O CONTADOR DA MINHA CASA QUE ESTA SUPER DESPERDISANDO AGUA , ELES NAO TEM
NEM SUPORTE PRA AJEITAR , MAS CONPREI , MAS AGORA É ESPERA A BOA VONTADE DELES
VIM AJEITAR , ENQUANTO ISSO TOME AGUA NA RUA ....” postou Alex.
Comentário do facebook |
A insatisfação da população se espalha não só na rede social
facebook, mas também no whatsapp, ao ponto de pedirem providências tornam
pública as denúncias.
Na audiência pública foi pedido que as pessoas fizessem denúncias
formais, deixando ou exigindo algo que comprovasse do tipo a assinatura e registro do gerente referente a denúncia. Ao
ser questionado quem era o responsável em receber essas denúncia, Miguel, gerente
da CAERN em Itaú disse que somente ele faz o registro das denúncia.
Fonte: Cidade News
Nenhum comentário:
Postar um comentário