terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Suspeito de matar ex-mulher no RN, empresário silencia em depoimento

k
Empresário Paulo Diógenes de Vasconcelos, de 35 anos, foi preso em um motel na cidade de Pombal, na Paraíba (Foto: Divulgação/Polícia Militar da Paraíba) 
Empresário Paulo Diógenes de Vasconcelos, de
35 anos, foi preso em um motel na cidade de
Pombal, na Paraíba (Foto: Divulgação/PM da Paraíba)
 
O empresário Paulo Diógenes de Vasconcelos, de 35 anos, suspeito de ter matado a ex-mulher com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (22) na cidade de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte, preferiu permanecer calado durante interrogatório realizado na delegacia da cidade no final da manhã desta terça (23). Em seguida, ainda em silêncio, ele foi levado para o Centro de Detenção Provisório de Currais Novos, onde permanece à disposição da Justiça. As informações são do agente de polícia Civil Franklin Silva.

Fernanda Irassoara Borges de Araújo, de 27 anos, foi assassinada na frente da casa onde morava. De acordo com a Polícia Civil, Paulo Diógenes de Vasconcelos, de 35 anos, estava separado há seis meses e estava descumprindo uma medida protetiva, que o proibia de se aproximar da ex-mulher. Dono de uma empresa especializada em segurança de eventos, o empresário foi preso em um motel na cidade de Pombal, na Paraíba.
O crime
Fernanda foi morta por volta das 21h40 na Rua do Molibidênio, bairro JK. De acordo com o soldado da PM Jaime Júnior, que trabalha em Currais Novos, o suspeito chamou a vítima na porta de casa e quando ela saiu ele disparou.


Delegado de Currais Novos, Antônio Pinto confirmou que Fernanda já havia prestado várias queixas de ameaças contra o ex-marido. "Ela fez alguns boletins de ocorrência e nós encaminhamos o caso para a Justiça. Ela estava com uma medida protetiva, mas sempre desrespeitava", afirmou.
No site do Tribunal de Justiça consta que Paulo Diógenes foi denunciado pelo Ministério Público em outubro deste ano "pela prática suposta do crime de ameaça, em circunstâncias que configuram, em tese, crime de violência doméstica contra a mulher". A Justiça acatou a denúncia e aguardava uma data na pauta para a realização de uma audiência de instrução e julgamento.
Fernanda Irassoara Borges de Araújo, de 27 anos (Foto: Arquivo Pessoal) 
Fernanda Irassoara Borges de Araújo, de 27 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda deixa dois filhos, uma menina de 3 anos e um garoto de 5 anos. Os filhos estavam na casa de parentes quando aconteceu o crime.
Ainda segundo informações do delegado, uma testemunha disse ter visto o momento em que o ex-marido atirou e fugiu correndo.
No motel em que o empresário foi preso, os policiais encontraram revólver com quatro munições, sendo que uma delas estava deflagrada. Paulo foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. "Depois de todos os procedimentos na Paraíba, ele será trazido para Currais Novos e nós daremos prosseguimento ao inquérito pelo crime de homicídio", acrescentou o delegado Antônio Pinto.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário