terça-feira, 25 de novembro de 2014

Homens são maioria dos jovens empreendedores no RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Divulgado o perfil do jovem empreendedor brasileiro, traçado a partir de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), em parceria com a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O estudo revela uma predominância masculina no comando dos negócios. Segundo o levantamento, feito em junho deste ano, mais de 80% dos jovens empreendedores do Rio Grande do Norte são homens e possuem a média nacional de idade entre 26 e 30 anos.

O perfil mostra ainda que no âmbito nacional, o perfil do jovem empreendedor brasileiro, é formado de universitários ou recém-formados em administração, com idade entre 26 e 30 anos e interessados pelas áreas de serviços, comércio e tecnologia. O levantamento desses dados, feito online, levou em consideração seis mil jovens com idade entre 18 e 39 anos, de 26 estados e do Distrito Federal.
Do universo de jovens empreendedores entrevistados para o estudo, em todo o país, 61% já possuem o próprio negócio. A pesquisa traçou, ainda, o perfil do potencial jovem empreendedor, mas que ainda não entrou no ramo, identificando, nesse eixo de informações, 39% de jovens que desejam investir no próprio negócio.
O engenheiro civil mossoroense Paulo Vitor Andrade, 22 anos, é um desses exemplos de disposição empreendedora do jovem potiguar. Mesmo antes de concluir seu curso de engenharia, ele realizou alguns cursos na área de topografia e prestava serviço a uma empresa. Logo que concluiu os cursos técnicos, decidiu ficar apenas estudando engenharia, mas começaram a surgir propostas de trabalho e ele abriu sua empresa. “Como trabalhando na minha empesa tinha um horário flexível, percebi que poderia trabalhar e concluir meu curso de engenharia. Depois de 1 ano e meio trabalhando assim. Fazendo serviços particulares pra amigos, aí eu resolvi expandir meu trabalho através das redes sociais. Consegui pegar alguns contratos e nos estabelecemos no mercado”, acrescenta.
Paulo Vitor disse que passou a investir o dinheiro em equipamentos melhores e programas e hoje sua empresa está estável no mercado. Ele lembra que o mais importante é trabalhar com pessoas que estejam envolvidas com o projeto. Antes de concluir sua formatura, ele tinha um responsável pelo acompanhamento dos trabalhos, o que garantiu o sucesso de sua empresa.

Fonte: Defato via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário