sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Festival Halleluya tem início hoje

Trabalhos começaram desde o início da semana com montagem da estrutura  - Foto Alcivan Costa
Trabalhos começaram desde o início da semana com montagem da estrutura  – Foto Alcivan Costa
Começa hoje a segunda edição do Festival Halleluya em Mossoró. A programação segue até amanhã, na Estação das Artes Elizeu Ventania, com missas, louvor, oração, música, dança e artes. Desde o início da semana que os trabalhos começaram com montagem de palco e toda a estrutura necessária para o grande evento.

Segundo o coordenador do Halleluya Mossoró, Celiton Moura, a expectativa é a melhor possível. “Estamos a mil, com montagem do palco, camarote, lanchonetes, som, iluminação, toda a estrutura até amanhã”, disse ontem ao jornal GAZETA DO OESTE.
Nos dois dias, o evento começará às 18h com missas presididas pelo bispo diocesano Dom Mariano Manzana. Em seguida terá início a programação diversificada com música, adoração, dança e teatro. O cronograma de hoje contará com a apresentação das bandas Lord Metal, Suely Façanha, Missionário Shalom e Cosme. Já amanhã, a programação contará com shows de PJ Samba, Canto das Írias, Rosa de Saron, Naldo José e mais adoração.
No ano passado, cerca de 18 mil pessoas lotaram a Estação das Artes nos dois dias de evento. Para esta edição, a expectativa da coordenação é de receber 25 mil pessoas. “O Halleluya se propõe a ser um evento de paz, estabelecer a paz dentro da cidade. A própria palavra shalom quer dizer a paz de deus”, diz Celiton Moura.
O Festival Halleluya foi realizado pela primeira vez em Fortaleza/CE há cerca de 17 anos e devido ao sucesso passou a acontecer também em várias capitais. Mossoró é única cidade que não é capital a ser sede do evento que reúne milhares de pessoas em várias edições realizadas em todo o Brasil. A entrada é gratuita, porém, a Comunidade Shalom pede que quem puder contribua com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado a uma instituição filantrópica da cidade.
As informações sobre o Halleluya em Mossoró podem ser acompanhadas através da página do evento na rede social Facebook, no endereço facebook.com/halleluyamossoro.

ROSA DE SARON
A banda Rosa de Saron formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria) é um dos destaques do evento e se apresenta neste sábado no Halleluya. Conhecida no Brasil inteiro, o Rosa, como os fãs chamam carinhosamente, deve atrair uma multidão para o Halleluya de Mossoró.
A banda surgiu em 1988 em Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 26 anos de estrada, Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 1,8 milhão de fãs no Facebook e mais de 15 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. O objetivo do grupo é fazer rock com qualidade, levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.

MISERICÓRDIA
Além das apresentações no palco principal, o Festival Halleluya contará com vários ambientes temáticos. O principal deles, segundo informa a assessoria do evento, será o Espaço da Misericórdia. No local estarão disponíveis vários padres que receberão os visitantes para confissões durante as apresentações. Além disso, membros da Comunidade Shalom também estarão prontos para ouvir e aconselhar as pessoas, rezando por suas necessidades particulares.

CAMAROTE
Durante os dois dias de evento também serão disponibilizados camarotes, com capacidade para 200 pessoas, semelhantes aos que são montados na Estação das Artes para grandes eventos. “O custo da senha será de R$ 30,00 por uma noite e R$ 50,00 pelas duas noites. Todo o valor arrecadado será utilizado para ajudar cobrir os custos com a montagem da estrutura do festival”, informa a assessoria do evento.

Fonte: Gazeta do Oeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário