sábado, 1 de junho de 2013

Rodolfo Fernandes - Município Adere ao Programa de Formação Esportiva Escolar


A prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, juntamente com o Programa de Ações articuladas – PAR, acabou de fazer a adesão do Programa de Formação Esportiva Escolar.
 Programa esse, que tem como objetivo, atender o alunado no incentivo de praticas esportivas na escola, na identificação dos talentos escolares.
Composto de duas ações: Jogos Escolares – Trabalha com modalidade de atletismo, nas provas de velocidade, resistência e salto em distancia – Dividido em duas faixas etárias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) e por gênero.
A competição, composta por quatro fases: Escolar, Municipal/Regional, Estadual e Nacional.
A secretária de educação Disterro Brasil, comenta que: “De inicio a Escola Municipal Maria de Lourdes Cavalcante será a única atendida nessa fase, devido aos pré-requisitos adotados no termo de adesão”. Finaliza.
O período de inscrições inicia de 24 a 28 de Maio de 2013 e as provas serão realizadas no dia 29, as 60hs na rua Martiniano Melo, nas proximidades do corredor junino, com a participação de 100 atletas aproximadamente



O prefeito Monteiro Neto, comenta sobre esse novo programa: “Hoje no município atendemos as crianças em muitos programas, e esse será mais um que abre o caminho da oportunidade de aprendizado e cidadania as crianças da cidade. Tudo que vier será bem aproveitado”
.

Para visualiza cobertura completa click aqui 

Fonte: Prefeitura Municipal de Rodolfo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário