No dia 13 de junho de 1927, Mossoró viveu um dos episódios mais célebres de sua história: resistiu com bravura à invasão do bando de Lampião. Nesta quinta-feira, 13, data em que o notável feito completa 86 anos, estreia a 11ª edição do Chuva de Bala no País de Mossoró, espetáculo que narra esse acontecimento pioneiro.
O Adro da Capela de São Vicente, cenário real da batalha travada entre cangaceir os e resistentes, é mais uma vez o palco da encenação. Para esta temporada, o diretor João Marcelino preparou algumas novidades.
O ator Romero Oliveiro, da Cia Pão Doce de Teatro, dará vida ao temido Lampião. O professor Aécio Cândido volta a interpretar o prefeito Rodolfo Fernandes, líder da ofensiva local.
Três palhaços – um mossoroense, um carioca e uma baiana – apresentarão o espetáculo ao público, revezando suspense e diversão. As dunas da praia de Areias Alvas, em Tibau, serviram de cenário para as gravações de imagens que vão enriquecer a encenação.
Consagrado pelo público e pela crítica, o Chuva de Bala no País de Mossoró será apresentado de quinta a domingo, até o dia 30 de junho, sempre às 21h.
De Fato via O Mural de Riacho da Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário