quarta-feira, 5 de junho de 2013

Operários da Arena das Dunas passam mal após café da manhã

Trabalhadores do Arena das Dunas passaram mal (Foto: Fred Carvalho/G1)Trabalhadores do Arena das Dunas passaram mal após o café da manhã (Foto: Fred Carvalho/G1)
Vinte e nove operários que trabalham na construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, passaram mal após o café da manhã servido nesta quarta-feira (5). Dezenove deles, segundo a empresa OAS - responsável pelas obras - foram cocorridos às pressas para uma unidade hospitalar no conjunto Cidade Satélite. Os demais, foram atendidos no ambulatório existente no próprio estádio. Os trabalhadores relataram dores de cabeça, dores estomacais e muitos disseram que chegaram a vomitar. 
Em nota, a OAS informou que os alimentos que foram servidos no café da manhã foram recolhidos para análise e que a empresa só irá se pronunciar após o resultado.
“Eles foram chegando em ambulâncias e carros particulares. Tivemos que suspender o atendimento no pronto-socorro por causa da quantidade de gente passando mal”, relatou a bioquímica Alessandra Rocha. Segundo ela, os operários foram atendidos num salão e foram medicados com soro fisiológico e antibióticos.
Trabalhadores do Arena das Dunas passaram mal e foram levados para unidade de saúde (Foto: Fred Carvalho/G1)
Pelo menos 19 operários foram levados para o
posto de saúde (Foto: Fred Carvalho/G1)
Tiago Góis tem 22 anos e há quatro meses trabalha como montador de andaimes na obra. Ao G1, ele contou que o café foi servido às 6h20, mas os primeiros só começaram a se sentir mal por volta das 8h30. “Comemos pão, carne de sol desfiada, salsicha e cuscuz com verduras”, revelou.   
Outro operário, Francisco Calixto de Medeiros, de 37 anos, é ajudante de pedreiro. Ele disse que comeu carne com pão e café com leite. “A carne era tipo uma paçoca. Comecei a passar mal umas 8h30. Tive diarreia e vomitei”, contou. Trabalhador do consórcio OAS, responsável pelas obras, ele disse que no dia 21 do mês passado, logo após o almoço, também passou mal.
Luiz Antônio Pimentel, de 47 anos, é pedreiro. Ele contou que comeu pão com carne e teve dor no estômago e também vomitou. “Me senti muito mal e fui levado para o ambulatório”, revelou.

Fonte: G1 / RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário