sábado, 4 de dezembro de 2010

Natal - Carro forte atropela e mata mulher no Centro


Maria do Céu Ferreira da Silva, 68 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Walfredo Gurgel. Ela foi atropelada por um carro-forte, na avenida Rio Branco, por volta das 11h da manhã de ontem.

Maria do Socorro do Nascimento, que é nora de Maria do Céu, também foi vítima de atropelamento, mas estava em melhor estado de saúde. No final da tarde ela teve de ser submetida a uma cirurgia, mas de acordo com a equipe médica que a atendeu, a vítima está fora de perigo e em breve deve ser liberada para voltar pra casa.

Segundo informações de pessoas que presenciaram o atropelamento no Centro da Cidade, que acabou chocando a população, as duas mulheres tinham saído do Banco do Brasil quando o carro-forte deu uma ré e “passou por cima” das duas.

De acordo com depoimento de testemunhas que presenciaram o acidente, Maria do Céu ficou embaixo do veículo. A reportagem tentou conversar com Lourival Rodrigues Fernandes, motorista do carro-forte, mas ele preferiu não falar com a imprensa, com medo de se prejudicar. Preferiu ficar em silêncio e falar somente com os policiais que atenderam a ocorrência.

Em virtude do acidente, que ocorreu durante a manhã de ontem, a principal avenida do Centro ficou interditada por cerca de meia hora, causando transtornos e deixando o trânsito no local bastante lento, principalmente por causa dos curiosos que paravam para ver o que havia acontecido.

A interdição do trânsito foi necessária para que a equipe de socorristas do Samu de Natal realizasse o atendimento às vítimas. Os socorristas chegaram, imobilizaram as vítimas e estabilizaram o quadro de saúde de ambas, para que as mesmas pudessem ser transferidas para o Hospital Walfredo Gurgel.  Logo em seguida, policiais do CPRE organizaram o trânsito no local.

Apesar de todos os esforços da equipe do SAMU, a dona de casa Maria do Céu Ferreira da Silva não resistiu aos ferimentos. Segundo depoimentos a vítima chegou a apresentar fraturas expostas e veio a falecer no Walfredo Gurgel, onde teve de respirar com a ajuda de aparelhos. No final da tarde, ela faleceu.

Empresa Nordeste lamenta

A  Nordeste Segurança Grupo Nordeste lamenta o acidente que aconteceu, no final da manhã de ontem, na Avenida Rio Branco, em Natal, envolvendo um dos seus carros-fortes e duas mulheres.

De acordo com a empresa no momento em que o veículo fazia uma manobra de ré, as duas mulheres fizeram uma travessia fora da faixa de pedestre na avenida e não foram percebidas pelo motorista por, infelizmente, estarem no ponto cego de visão do mesmo, sendo então atingidas pelo carro-forte.

A empresa se solidariza com a família das duas pessoas envolvidas no acidente e informa que já colocou um representante  para dar todo apoio necessário aos familiares e à outra vítima que permanece internada. A companhia ainda ressalta que está ajudando a polícia nas investigações do caso. Inclusive, avisa que o carro-forte envolvido no acidente já está em poder do Instituto de Criminalística para vistoria. O motorista do veículo também está à disposição da polícia para prestar depoimento.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário