quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Machadão será implodido para construção da Arena

Estádio Machadão

Mesmo com a pres­são, e até com dor de co­to­ve­lo, por parte das ci­da­des que fi­ca­ram de fora da es­co­lha Fifa para as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 para pe­ga­rem a vaga de Natal, a ca­pi­tal po­ti­guar ainda está ga­ran­ti­da como sede. Pelo menos até o meio do pró­xi­mo ano, como ga­ran­tiu o pre­si­den­te da CBF, Ri­car­do Tei­xei­ra na exi­gên­cia de ade­qua­ções do pro­je­to ini­cial para ba­ra­tea­men­to e ce­le­ri­da­de nas obras. Uma delas é a im­plo­são, e não de­mo­li­ção, do Ma­cha­dão.

"Faço ques­tão de dizer que Natal fará parte da Copa do Mundo", essas foram as pa­la­vras do pró­prio pre­si­den­te da CBF para a co­mi­ti­va po­ti­guar for­ma­da pelo se­na­dor José Agri­pi­no, pelos de­pu­ta­dos fe­de­rais Hen­ri­que Alves e Fábio Faria, e pelos go­ver­na­do­res (atual e fu­tu­ra) Iberê Fer­rei­ra de Souza e Ro­sal­ba Ciar­li­ni.

Antes da reu­nião com os po­lí­ti­cos, Ri­car­do es­te­ve reu­ni­do com o Co­mi­tê Or­ga­ni­za­dor Local (LOC) e deu mais tempo para Natal li­ci­tar e exe­cu­tar as obras, porém exi­giu adap­ta­ções para ma­nu­ten­ção de pra­zos. "São ape­nas ade­qua­ções e não mo­di­fi­ca­ções do pro­je­to", disse o di­ri­gen­te. Para isso, o dirigente-mor do fu­te­bol bra­si­lei­ro dis­po­ni­bi­li­zou o apoio téc­ni­co do Co­mi­tê Na­cio­nal, que já se de­bru­ça sobre o pro­je­to desde ontem.

"Nós pe­di­mos seis meses, mas ele disse que a gente teria de qua­tro a cinco meses para li­ci­tar e exe­cu­tar as obras. Ri­car­do nos deu su­por­te téc­ni­co e pediu adap­ta­ções como a im­plo­são do Ma­cha­dão, que leva menos tempo do que a de­mo­li­ção", de­ta­lhou o de­pu­ta­do Fário Faria, que foi um dos que lu­ta­ram para tra­zer a Copa para Natal.

Fábio tam­bém con­fir­mou que a Arena será cons­truí­da nos mes­mos mol­des apre­sen­ta­dos à Fifa e ainda no mesmo es­pa­ço do Es­tá­dio Ma­cha­dão e do Gi­ná­sio Ma­cha­di­nho. "Não há pos­si­bi­li­da­de al­gu­ma de a arena ser cons­truí­da em outro local e nem de ade­qua­ção do Ma­cha­dão. Isso é certo. Se fôs­se­mos rea­li­zar outro pro­je­to pre­ci­sa­ría­mos de uma nova vi­si­ta de Fifa, fazer tudo o que fi­ze­mos até hoje de novo e isso iria levar mais tempo ainda. Essa his­tó­ria de mudar o local ou de ade­quar o Ma­cha­dão está fora de co­gi­ta­ção", ga­ran­tiu o par­la­men­tar, con­tra­rian­do mui­tos opo­si­to­res.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário