segunda-feira, 3 de abril de 2017

Prefeitura de Portalegre inaugura espaço cultural, histórico e turístico


Na noite do último sábado, 1 de abril, a Prefeitura da cidade de Portalegre, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, inaugurou a Casa de Câmara e Cadeia da Vila, um importante espaço cultural, histórico e turístico para a região do Circuito das Serras e contou com a presença do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB).


A obra foi realizada pela gestão do prefeito Neto Freitas, mais conhecido como Neto da Emater. Gustavo lembrou que esse é um anseio antigo da população e que vai fomentar o turismo da região das serras potiguares. "Nesse espaço, o poder público vai poder oferecer serviços e realizar ações sociais para a população. Além de ter sido recuperado um importante prédio histórico que vai ajudar no desenvolvimento turístico. É uma honra poder participar dessa inauguração", contou.

Casa de Câmara e Cadeia eram os nomes dados aos edifícios onde estavam instalados os órgãos da administração pública municipal. O prefeito Neto da Emater explicou que o projeto de reforma do prédio foi feito com o intuito de preservar toda a arquitetura histórica. 

Também participaram da inauguração os ex-prefeitos Euclides Pereira (Portalegre) e Nilton Figueiredo (Pau dos Ferros). Além de vereadores e ex-vereadores do município e autoridades da região.


Fonte: Icem Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário