quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Movimento Compre do Pequeno Negócio promove ciclo de palestras na região Oeste

Ciro Bottini, expert e pioneiro em vendas pela televisão, é um dos palestrantes O Movimento Compre do Pequeno Negócio começa a se intensificar no interior do Rio Grande do Norte com uma série de capacitações para inspirar e estimular empreendedores a melhorar a gestão da empresa e inspirar negócios mais competitivos. A partir desta semana, diversas cidades potiguares receberão palestrantes de renome nacional para fortalecer a adesão dos empresários à mobilização, que visa conscientizar a sociedade de adquirir bens e serviços de pequenas empresas do bairro e da cidade.

Ontem, a cidade de Apodi recebeu o ciclo de palestras. Hoje será a vez de Mossoró a sediar o evento. A palestra ocorrerá às 19h, no Hotel Vila Oeste. E amanhã, a iniciativa ocorrerá em Pau dos Ferros, no Kandice Recepções às 19h.

Na ocasião, o especialista orientará sobre como melhorar as vendas. Energia, entusiasmo, criatividade e motivação são algumas das características apontadas por Bottini como essenciais para obter sucesso nas vendas. "Nada pode ser pior num vendedor do que a falta de entusiasmo e de alegria", pondera. Nesse quesito, Bottini destaca ainda que a simpatia natural do nordestino conta pontos a favor na hora da venda.

Na última segunda-feira, foi a vez de João Câmara com a palestra de Jean Oliveira, que atua há 20 anos em vendas e é especialista em estratégias de negócios. Jean Oliveira foi o único palestrante do Norte-Nordeste a ser convidado a fazer parte do livro "Ser + em Vendas" (Editora Ser Mais), além de escrever artigos sobre vendas para vários portais do segmento.

Ao todo, foram cerca de 50 participantes que compareceram ao auditório do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). No Mato Grande, ele abordou questões relacionadas a vendas e postura profissional com um grupo de empresas incubadas no campus local do IFRN e com a equipe técnica responsável pela Feira de Empreendedorismo de João Câmara. 
O evento será realizado nos dias 29 e 30 deste mês e é promovido em parceria entre Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do Escritório Regional do Mato Grande, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e IFRN, no Ginásio de Esportes "Zezão".

Jean Oliveira é apenas um dos nomes que estão programados a ministrar palestras no interior. A ele somam-se Daniel Bizon, Clóvis Tavares, Ramon Enoc e Ciro Bottini, que também vão proferir palestras em cidades como Assú, Apodi, Caicó, Currais Novos, Mossoró, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

Na cidade de Touros, a palestra ocorreu na quinta-feira, 10, quando Ramon Enoc falou para um grupo de empresários e Microempreendedores Individuais (MEI) do setor de comércio e serviço do município.

Fonte: O Mossoroense via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário