terça-feira, 7 de abril de 2015

Inauguração da Creche “Tia Aída” traz novo ardor para população itauense

Um sonho seguido de muito esforço e determinação da administração municipal, o Prefeito Ciro Bezerra (DEM), que fez de tudo para que enfim o grande dia pudesse chegar.

Neste domingo, 05 de abril de 2015, Itaú recebeu das mãos do Prefeito, Ciro Bezerra; Vive-prefeito,Paulo César e a Secretária de Educação Mirianete Brasil, a Escola Municipal Professora Maria Iraides de Oliveira Souza, carinhosamente denominada de “Tia Aída”.


A solenidade de inauguração promovida pela Prefeitura Municipal de Itaú através da Secretaria de Educação e Cultura iniciou-se as 09 horas com a chegada da Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes, onde o prefeito Ciro Bezerra cortou a fita inaugurando a Creche Modelo – Tia Aída.


Em seguida ao adentrar o estabelecimento o prefeito, juntamente com o vice-prefeito, secretária de Educação e o Pai da homenageada o Sr. Demir, fizeram o descerramento da placa.

O Cerimonialista Jonilson Freitas iniciou formando a composição da mesa com a execução do Hino Nacional pela Banda de Música Municipal e a leitura da Biografia de Maria Iraides de Oliveira Souza, em seguida foi dado inicio as falas dos presentes com a Secretária de Educação Mirianete Brasil, que fez uma citação do Padre Antônio Vieira: “Para falar ao vento, só precisa apenas palavras, mas para falar ao coração são necessárias obras.” Seguindo seu discurso dizendo que estava entregando uma grande obra aos munícipes, que vai atender as crianças de forma adequada, porém não foi fácil, exigiu muita luta e esforço do prefeito Ciro Bezerra e a administração para o sonho ser concretizado.

Mirianete parabenizou o Vereador Ítalo Medeiros pela iniciativa do projeto em homenagear a professora “Aída” que se dedicou a Educação Infantil, destacando fatos de sua trajetória, que lutou contra suas limitações para lecionar as crianças da Educação Infantil.


Andreia filha de “Aída” proferiu uma mensagem de agradecimento em nome de toda família, honrada pela homenagem recebida na manhã deste domingo.

O Deputa Getúlio Rego iniciou sua fala dizendo estar muito feliz em estar vendo ser plantada essa semente, onde será o patamar inicial, citando como exemplo do saber a Professora Doutora Socorro Maia, filha de Itaú que conquistou a status maior do saber, dizendo que a homenagem a “Ainda” será a eterização do seu nome, parabenizando a Banda de Música, ministrada pelo Maestro Gildásio Ramos.

O Vice-prefeito parabenizou Ítalo pelo projeto, seguindo destacando as obras entregues pelo Prefeito Ciro Bezerra, mostrando a importância para a população itauense, dizendo que uma obra entregue é uma prestação de contas, a certeza dos recursos bem aplicados.

Ítalo Medeiros, autor do projeto, emocionado disse que não poderia deixar passar essa oportunidade para externar a sua gratidão, parabenizando o prefeito Ciro pela coragem de concluir a obra; agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação do Projeto de Lei. Ítalo falou um pouco da convivência com “Aída” dizendo-se feliz por lembrar dessa mulher alegre e batalhadora.

O Presidente da Câmara, Antônio Dias destacou o esforço e a união dos vereadores, fato não tão comum em um município, mas que em Itaú todos estão buscando as melhorias para os municípios, encerrando parabenizando a todos pela inauguração da Creche.


O Vereador Reikson Brasil, destacou a educação infantil como ponto de inicio para a mudança do futuro do Brasil, onde a creche será o começo de tudo isso.

O Prefeito Ciro Bezerra iniciou cumprimentando as autoridades presentes em especial ao Sr. Demir, pai de “Aída” homenageada com o nome da obra, dizendo que o seu coração estava transbordando de alegria, dizendo que essa obra tem um sabor especial, primeiro porque fará parte da Educação do Município de Itaú e segundo porque essa obra, era de difícil conclusão, onde ninguém mais acreditava na conclusão da mesma, mas o prefeito não mediu esforços para a conclusão, fazendo de tudo para entregar essa obra, mesmo em meio a crise que o país está enfrentando nos dias atuais.

Ciro descreu as críticas, o descrédito, mas que buscou todas as maneiras para inaugurar, onde sua alegria reflete através do sorriso de cada criança que se beneficiará desse sonho que de impossível se torna em uma grande realidade.

O administrador disse ainda que a obra é uma grande marca da administração e que ninguém tirará essa vitória, encerrando agradecendo a todos que contribuiram para a esse grande momento. Finalizando com a frase de Pe. Antônio Vieira: “As palavras entram pelo ouvido e as obras entram pelos olhos”.


Após a fala as autoridades o Pe. Chagas deu a bênção encerrando a cerimônia de inauguração com uma música cantada pela filha de “Aída”, Ítala Jardeli, que compôs a homenagem à sua mãe, cantando para todos os presentes.


A cerimônia de inauguração com transmissão ao vivo pela Rádio Cidade FM Itauense (104,9 MHz) contou com presença de convidados ilustres como o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, O Prefeito Ciro Bezerra, a Primeira Dama Jaíra Martins, o Vice-prefeito Paulo César, Secretária da Mulher Francisca das Chagas, Secretária de Educação e Cultura Mirianete Brasil, a Diretora Neurivânia Brasil, o Pai da Homenageada Demir Basílio, o presidente da Câmara de Vereadores de Itaú Antônio Dias (Toinho Galego), Vereadores: Ítalo Medeiros, Reikson Brasil, Fafá Maia, Márcio Lima, Jailson Brito e Alex Brasil, O Prefeito de Venha Ver Expedido Salviano, o engenheiros Aroudo Queiroga, Empresário Gilson Leite, secretário municipal de Educação do Município de Riacho da Cruz Jordânio Paiva, Secretária Municipal de Educação do Município de Viçosa Adalmaria Lopes, Secretário Municipal de Venha Ver José Alves de Lima, Secretários Municipais de Itaú: Júnior Martins, José Roberto, Marcos Morais, Márcio Rego, Ivan Fernandes e Karina Bezerra, O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores Padre Chagas, Doutoras Juliana Brito e Monalisa Monteiro.




Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário