sexta-feira, 23 de maio de 2014

Escola da Zona Rural de Itaú recebe netbooks

A inclusão digital é uma das metas da administração do Prefeito Ciro Bezerra (DEM) no município de Itaú, sendo uma das expressões mais utilizadas na atualidade. Mas, o que
dizer de um projeto público que tem a ousadia de distribuir em um município um computador para cada aluno das escolas da rede pública local, tanto na zona urbana quanto na rural?

O programa é desenvolvido pelo MEC em parceria com as secretarias estadual e municipal de educação e com as instituições de ensino superior. E essa realidade já não está tão distante de nós.

A Escola do sítio Jerusalém, foi contemplada com o projeto recebendo 09 netbooks, um para cada aluno. Como a Unidade Escolar não está atuando, a Secretária de Educação, Mirianete Brasil, remanejou os netbooks para a Unidade IV Escolástico Pinheiro, localizada no Sítio Acauã.



A escola conta hoje com 18 alunos, e o projeto oferece um netbook para cada aluno, mas como o benefício era para a Escola do Sítio Jerusalém, que contava com 09 alunos, o MEC ofertou apenas 09 netbooks.

Mesmo tendo que dividir o aparelho, os alunos ficaram encantados com a nova tecnologia e para que todos pudessem fazer uso da ferramenta, estudantes e professores passaram por um treinamento de dois dias, segunda e terça-feira, 19 e 20 de maio, respectivamente, com a Especialista Maria do Socorro Brasil, já com os netbooks distribuídos pelo MEC em mãos e complementando o aprendizado sobre o equipamento e como utilizá-lo como ferramenta didática.



Além de ensinar a utilizar o netbook como ferramenta didática, os treinamentos incluem reuniões com pais, estudantes e professores, sobre a responsabilidade também de cuidar adequadamente do equipamento.

De acordo com a Secretária de Educação agora falta pouco para os alunos do Sítio Acauã se conectarem pela primeira vez a rede mundial de computadores.

Através das fotos do nosso álbum você poderá diagnosticar a alegria das crianças ao ter o primeiro contato com o aparelho confira clicando aqui ou na imagem abaixo:




Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário