sexta-feira, 23 de maio de 2014

Assentados de Itaú e mais 14 municípios são contemplados com assistência técnica

Agricultura no semiárido: apoio à assistência técnica e extensão rural (Agência Câmara)A superintendência no Rio Grande do Norte do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assinará contrato com três novas prestadoras de serviços de
assistência técnica e extensão rural, amanhã, às 10h, na sede do órgão, em Natal (RN), para contemplar 3.193 famílias moradoras de 41 projetos de assentamentos de 15 municípios.



As comunidades ficam em Macaíba, São José de Mipibú, Riachuelo, São Paulo do Potengi, Barcelona, Senador Elói de Souza, São Pedro do Potengi, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Apodi, Itaú, Ipanguaçu, Pendências, Angicos e Afonso Bezerra.

Através de chamada pública, o Incra contratará o Centro de Estudos e Assessoria Aplicada ao Desenvolvimento (CEAAD), Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável (ATOS) e Instituto de Debates Econômicos (IDE).

As prestadoras atuarão nos territórios do Mato Grande, Sertão do Apodi, Açu/Mossoró, Sertão Central e Terra dos Potiguaras. Com os novos contratos, o Incra ampliará a prestação de assessoria técnica, social e ambiental às famílias assentadas em áreas da reforma agrária.

A previsão é que sejam contratados 38 profissionais, com formação diferenciada e multidisciplinar nas áreas agrícola, agrária e de humanas. Ao todo, o Incra deverá investir de R$ 5 milhões. O prazo dos serviços é de um ano, com prerrogativa de renovação por mais quatro anos.

Fonte:  O Mossoroense via Cidade News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário