sexta-feira, 25 de abril de 2014

Imagens mostram assalto e gerente dos Correios em Patu ainda vivo

Imagens da ação dos criminosos foram gravadas pelas câmeras da agência dos Correios, em Patu (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Câmeras do circuito interno gravaram toda a ação dos criminosos que tentaram assaltar a agência dos Correios na cidade de Patu, na região Oeste potiguar. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (24). Pelas imagens, é possível ver dois assaltantes, um deles armado, rendendo o gerente Arni Praxedes, de 55 anos. Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos são os dois homens que aparecem usando bermuda. Ainda de acordo com o delegado, os criminosos não levaram nada da agência.

“O gerente está de calça jeans e camisa ensacada”, acrescentou. Além destes dois, a polícia acredita que outros dois criminosos ficaram do lado de fora da agência. Na saída do prédio, houvo troca de tiros com a polícia. O gerente foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital. Um soldado da PM também foi atingido por um disparo, mas passa bem.
G1 teve acesso às imagens por meio da Polícia Civil. Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes que aparecem na gravação são os mesmos que estão cercados e trocaram tiros com a polícia na manhã desta sexta (25) em uma região de mata fechada na zona rural de Patu, já na divisa com a cidade de Belém, na Paraíba. “Um morreu e acreditamos que outros dois estejam baleados”, afirmou Régis. O suspeito morto foi identificado como Ricardo Almeida Vasconcelos, de 38 anos, natural de Natal.
Com ele foram encontrados uma mochila com alimentos, munição de pistola calibre ponto 40, além de um rádio comunicador que estaria sintonizado na mesma frequência utilizada pela polícia.
O assalto

O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.

Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado o gerente a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.
Ads by OnlineBrowserAdvertisingAd Options
Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus, em Patu (Foto: Vinycius Targino/G1)
Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus
(Foto: Vinycius Targino/G1)
Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão e passa bem.
'Só fazia seu trabalho', diz filho

"Era um homem bom que só estava fazendo o seu trabalho". É o que diz Talison Layala Praxedes de Lima, 26 anos, filho de Arni Praxedes, morto durante o assalto.

O velório de Arni está marcado para o próximo sábado em uma igreja evangélicade Patu. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia.

"É um momento de dor. Estamos encarando da pior maneira possível. Foi algo inesperado", afirma Talison Praxedes de Lima, que mora em Mossoró, também na região Oeste do Rio Grande do Norte. O gerente deixou dois filhos e a mulher.

Luto
A Prefeitura de Patu decretou luto oficial de três dias em razão da morte do gerente. Segundo a prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, Arni Praxedes era uma pessoa ilustre do município e “sua obra, o seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses”.


Legenda Foto: Imagens foram gravadas pelas câmeras da agência (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário