terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Em seu 1º protagonista na TV, João Miguel dispensa dublê em cenas de ação

  • Divulgação/TV Globo
    Ator interpretará o honesto delegado João Macedo na série policial
    Ator interpretará o honesto delegado João Macedo na série policial
Ator premiado no cinema nacional, João Miguel vai interpretar seu primeiro protagonista na TV em "A Teia", que estreia na Globo nesta terça (28), às 23h30. O ator será o incorruptível delegado João Macedo, que vai investigar a quadrilha do bandido Baroni, vivido por Paulo Vilhena, responsável por comandar o assalto que será o ponto de partida para a trama, no aeroporto de Brasília. Feliz com a oportunidade, o ator contou que o convite para atuar na produção partiu de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, autores da série policial.
 "Há dois anos, recebi um telefonema dos autores, meus amigos de longa data, fazendo o convite para a série. Tive o privilégio maravilhoso de eles terem escrito o papel especialmente para mim. Isso fez uma diferença enorme no meu trabalho de construção. Posso dizer que este é um dos personagens mais importantes da minha carreira, em questão de desafio, além de ser meu primeiro protagonista na TV depois de vários no cinema", afirmou João, que tem 21 filmes no currículo, como "O Céu de Suely", "Estômago" e "Xingu", entre outros.

Para interpretar o policial federal, que assume o caso do assalto ao aeroporto apoiado pelos agentes Taborda (Michel Melamed) e Libânio (Fernando Alves Pinto), João dispensou o uso de dublês nas cenas de ação. Tanto que a cena de estreia da série começa no ano de 2013, em Curitiba, quando na estrada, Baroni acelera seu caminhão ao perceber que está sendo perseguido pela polícia. Ele nota que o delegado Jorge Macedo está agarrado ao veículo e tenta derrubá-lo.
"A principal e mais arriscada cena que fiz sem dublê foi essa do caminhão em movimento. Mas tiveram várias outras. Não me deu medo e, ao mesmo tempo, não deixamos de ter cuidado. Sabíamos que poderia acontecer alguma coisa. Mas em uma série de ação, o personagem acaba sendo envolvido pelo clima. Pedi para fazer porque achei que era possível", afirmou ele, acrescentando que um ano antes de gravar a série fez aulas de capoeira. "Isso me ajudou a trabalhar a imobilidade, no aspecto de olhar para trás, e também fiz natação".
Fonte: Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário