segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ampola com sangue de João Paulo II é roubada de igreja na Itália


Em 22 de outubro de 1978 o Papa João Paulo II abençoa os fiéis na Praça de São Pedro depois de ser nomeado Pontífice (Foto: Arquivo/AP)
Em 22 de outubro de 1978, o Papa João Paulo II
abençoou fiéis na Praça de São Pedro após ter
sido nomeado pontífice (Foto: Arquivo/AP)
Uma ampola que continha o sangue do Papa João Paulo II e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L'Aquila, na região italiana de Abruzzi, foi roubada junto com um crucifixo durante a noite de domingo (26), informaram fontes policiais nesta segunda-feira (27).
Cerca de 50 policiais estão participando da operação em busca do relicário e controlam toda a região do pequeno santuário.

A igreja fica perto da montanha de Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, região muito querida por João Paulo II, que a visitou várias vezes nos primeiros anos de seu pontificado.
O presidente da associação cultural San Pietro della Ienca explicou aos veículos de imprensa italianos a importância da relíquia, já que só existem três ampolas com o sangue do Papa polonês.
Os investigadores não descartam a possibilidade de o roubo ter acontecido para algum rito satânico.
Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro, onde estava a ampola de sangue de João Paulo II. A mochila com a ampola foi encontrada poucas horas depois, perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário