sexta-feira, 1 de março de 2013

Professor dá dicas para o PSV 2013 da Uern



Candidatos intensificam estudos às vésperas do vestibular (Marcos Lima)
As provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2013 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) serão aplicadas no próximo domingo e segunda-feira. A movimentação dos cursinhos preparatórios da cidade é intensa nesses dias que antecedem às provas. Segundo Avelino Sousa, professor de Geografia, esse período deve ser aproveitado para a resolução de questões.

"Os estudantes devem aproveitar hoje e amanhã para a resolução de questões da empresa que elabora as provas do PSV da Uern. Também é bom dar uma lida no resumo das obras literárias que serão cobradas na prova de segunda-feira. Outra dica é procurar conhecer o local de prova e o melhor caminho para chegar até lá de forma a evitar contratempos no dia", afirma o professor.

A dica para o sábado já é diferente. "Vai depender muito do aluno a decisão de participar ou não de aulões de véspera. Para aqueles alunos que já vêm estudando há bastante tempo, é melhor procurar descansar, assistir a um filme ou qualquer outro programa de lazer. Também procurar dormir oito horas. Se não for possível, pelo menos sete horas", comenta.

Na hora da prova, os estudantes podem ir ao banheiro para relaxar. "O candidato pode levar água, chocolate ou uma fruta. Deve chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, mas não entrar na sala para evitar o nervosismo. Ele pode aproveitar para ir ao banheiro duas vezes para lavar o rosto, relaxar um pouco e voltar mais concentrado. As provas são densas e os candidatos devem procurar relaxar sempre que possível", destaca.

"É bom começar a prova pelas questões mais fáceis. No segundo dia, o candidato deve começar pela redação", diz o professor. No domingo, os mais nervosos devem evitar conferir o gabarito das provas aplicadas nesse dia. "Caso o candidato não tenha feito uma boa prova, ele vai ficar mais nervoso para o segundo dia. Então é bom deixar para fazer a correção da prova somente na segunda-feira", orienta.

Fonte:  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário