quarta-feira, 27 de junho de 2012

ITAÚ: Vereador Toinho Galego perde mandato por infidelidade partídária

Vereador Antonio Dias Pinheiro (Toinho Galego)

O Ministério Público (MP) está de olho nos políticos infiéis. A desfiliação sem justa causa levou a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) a ajuizar 57 ações perante a Justiça Eleitoral, pedindo a perda do cargo eletivo de 4 prefeitos, 8 vice-prefeitos e 45 vereadores de diferentes municípios do estado. Entre os vereadores que perdeu o mandato por infidelidade partidária, nesta terça-feira (26) está o vereador Antonio Dias Pinheiro (Toinho Galego) do Município de Itaú-RN que trocou o PR pelo DEM. O relator foi o juiz Drº Nilo Ferreira Pinto Júnior e a decisão da corte foi por unanimidade. Com a cassação de Toinho Galego, quem assumirá sua vaga será o suplente Antonio Eldo Fernandes Souza (Pitu) do PSB.



Para a PRE/RN, os políticos que respondem às ações deixaram os partidos por meio dos quais foram eleitos sem, no entanto, comprovar a existência de qualquer fato que se enquadre nas hipóteses de justa causa. No total, a infidelidade partidária já motivou 63 ações, submetidas à análise da Justiça Eleitoral potiguar.

A nossa equipe de reportagem procurou o vereador, ou ex-vereador Toinho Galego, e o mesmo nos informou que ainda não havia sido notificado sobre o caso.

Acompanhe aqui o processo no TRE/RN



Fonte: Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário