quarta-feira, 20 de junho de 2012

Câmara municipal de Vereadores de Riacho da Cruz é alvo de pichação


Pelo menos dois órgãos Públicos do município de Riacho da Cruz amanheceram pichados na manhã desta terça-feira (19), a porta externa principal da câmara de vereadores, e o muro do cemitério público. Ambos sofreram com atos de vandalismo, pois segundo informações foram pichadas com palavras de baixo calão.



As pichações foram rapidamente apagadas. A redação do mural não conseguiu identificar o conteúdo que estava escrito na porta da câmara. Segundo informação da Policia Militar algumas fotografias foram tiradas para servir de linha de investigação no caso.







Já as pichações do muro do cemitério continuam expostas. A redação do Mural foi até o local e fotografou o ato de vandalismo, no entanto, por se tratar de palavras de baixo calão decidimos não publicar as imagens da pichação.



Pichação é o ato de escrever ou rabiscar sobre muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerossol, dificilmente removível, estêncil ou mesmo rolo de tinta.



No geral, são escritas frases de protesto ou insulto, assinaturas pessoais ou mesmo declarações de amor, embora a pichação seja também utilizada como forma de demarcação de territórios entre grupos – às vezes gangues rivais. Por isso difere-se do grafite.
 
 
 
Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário