sábado, 11 de fevereiro de 2012

Natal recebe a Cruz


arena13A Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone chegaram às 20h na Arena Bote Fé em Natal sob uma salva de palmas dos jovens presentes em Natal.
 
Em meio a um grande silêncio, os símbolos da Jornada entraram segurados por várias mãos em um mar de jovens. “Deus foi entrando devagarinho em nossa história”, afirmou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Eduardo Pinheiro, que conduziu um momento de oração. “Os símbolos da Jornada querem trazer a certeza de que Deus está presente. Somos convidados a transbordar esse amor aos outros”, disse.

Após a oração, com os símbolos já no palco do evento, Eugenio Jorge começou a cantar a versão em português do hino da Jornada Mundial da Juventude de 2000, Emmanuel. Suely Façanha, Ziza Fernandes, Luiz Carvalho e Celina Borges também acompanharam e animaram o coro de milhares de jovens.

Unidade da Igreja
arena14Uma oportunidade única para vivenciar a unidade da Igreja e mostrar a força da juventude. Foi esse o sentimento dos participantes do encontro.

Eli Mendonça de Almeida, 45, trouxe os cinco filhos e a esposa para o Bote Fé. “Não podia perder um evento desse, acho ele essencial para o jovem, para tirar ele de caminho errado”.

Uma das filhas de seu Eli, Maria Helena, faz parte de um grupo de jovens do município de Praia de Jacomã, próximo à capital do estado. “Agora que estou aqui em Natal, quero muito ir e participar da Jornada no Rio”.

Jovens de 17 grupos de oração da comunidade Shalom da arquidiocese. Para Jefferson Heitor Cavalcanti Oliveira, 20, o evento é uma oportunidade de viver a unidade da Igreja e acolher a Cruz, o presente do Papa. “O Bote Fé evidencia o testemunho de uma juventude sadia e santa. Queremos mostrar que a Igreja é criativa, atraente, é o caminho da felicidade que os jovens buscam.”

Um grupo de 27 pessoas, a maioria secretárias paroquiais, viajaram 900 quilômetros da cidade de Picos (PI). Eles falaram que aproveitaram o encontro para planejar a peregrinação pela diocese do interior piauiense que será de 19 a 21 de março.

Por Tiago Miranda

Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário