sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Começa hoje o Bote Fé Natal



Cerca de 30 mil católicos participam hoje do show Bote Fé em Natal, a partir das 17h, na Praia do Forte. Ontem, padre Antônio Maria, irmã Kelly Patrícia e Eliana Ribeira foram alguns dos cantores que ensairam as músicas que serão gravadas no DVD oficial da peregrinação da cruz. Com exceção de padre Fábio de Melo que só chega hoje à capital potiguar, todos os padres e cantores participaram do ensaio do DVD, fruto de uma parceria entre a Igreja do Brasil e a Sony Music.

O show marca a passagem por Natal da cruz peregrina (3,15 m) e da imagem de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. A Arena Bote Fé foi erguida no entorno do Forte dos Reis Magos que receberá iluminação especial para o evento. Estão sendo esperadas caravanas de diversos estados do país como São Paulo, Porto Alegre, Piauí, Paraíba e Ceará.

A programação do Bote Fé em Natal começa logo mais às 10h com a chegada da cruz peregrina no Aeroporto Internacional Augusto Severo. De lá, o símbolo da Jornada segue para a Catedral Metrpolitana onde fica até o final da tarde quando segue para entrar no show por volta das 18h50. Após o show haverá vigília na Arena Bote Fé até às 4h do sábado quando começa a peregrinação da cruz e da imagem de Nossa Senhora pela cidade.

Símbolos

Às 6h os símbolos chegam à Catedral Metropolitana para a missa que será celebrada padre Robson Oliveira, conhecido por difundir a devoção ao Divino Pai Eterno. A partir daí a peregrinação segue pelos bairros de Mãe Luiza, Candelária, Nazaré e Panatis, de onde sai em carreata para a Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. 
 
 
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário