terça-feira, 15 de novembro de 2011

O juiz Nilo Ferreira Pinto Júnior tem artigo aprovado no CONPEDI

Foi agraciado com um voto de congratulação o juiz da Corte Eleitoral Nilo Ferreira. O juiz teve um artigo de sua autoria aprovado no XX Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito (CONPEDI), que ocorrerá nos dias 16 a 19 de novembro em Vitória, no Espírito Santo.

Durante a Sessão, o registro foi feito pelo procurador Regional Eleitoral, Ronaldo Chaves, e acolhido pelo presidente do TRE/RN, desembargador Saraiva Sobrinho, que propôs um voto de congratulação ao juiz pelo feito. Todos os demais Membros acompanharam o voto, com a associação da Procuradoria Regional Eleitoral.

O CONPEDI é considerado um dos maiores eventos de pesquisa jurídica do país e têm o objetivo incentivar os estudos jurídicos de pós-graduação nas diferentes instituições brasileiras de ensino universitário, além de colaborar na definição de políticas jurídicas para a formação de pessoal docente da área jurídica, opinando, junto às autoridades educacionais, sobre os assuntos de interesse da pesquisa e da pós-graduação em Direito.

O artigo aprovado, na área de Direito Eleitoral tem o título de "A Dimensão Ética dos Partidos Políticos: a análise da moralidade e vida pregressa como condição de indicação à convenção partidária", obtendo o 2º lugar na classificação da área.

A apresentação do juiz, no Congresso, ocorrerá na próxima sexta feira (18), às 08h30, na Universidade Federal do Espírito Santo.

Fonte:  TRE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário