sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Unicef capacita adolescentes em 144 cidades do RN

Dois encontros com adolescentes do Rio Grande do Norte marcam o início de um amplo programa voltado para a promoção da participação e desenvolvimento integral de adolescentes em todo o Brasil, que o UNICEF pretende implementar a partir de 2012. Os encontros, que são atividades preparatórias, acontecem até esta sexta-feira (11), em Natal. Foram convidados 432 adolescentes e educadores de 144 municípios do RN.

O objetivo é de que eles conheçam as linhas de trabalho do programa "Ser Adolescente" do UNICEF e sejam capacitados para a criação de um Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes (NUCA), em cada município. Esta é uma ação do Selo UNICEF Município Aprovado e conta com o apoio da Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.

O NUCA é um espaço destinado à reunião de lideranças adolescentes em diversas áreas, como a política, religião, esporte, meio ambiente, cultura e educação. Cada núcleo será gerenciado pelos próprios adolescentes, que serão responsáveis também pela articulação das lideranças e pelo desenvolvimento de diversas atividades vinculadas à capacitação junto aos adolescentes dos municípios, em torno de 20 competências que o UNICEF considera importantes para a promoção da participação e do desenvolvimento integral dos adolescentes.

Os municípios estarão divididos em dois dias. O primeiro grupo participará do Encontro que acontece no dia 10 de novembro para 72 municípios e o segundo acontecerá no dia 11 de novembro para outros 72 municípios. Os eventos acontecerão de 8 às 17 horas, no auditório Floriano Peixoto, da UnP - Universidade Potiguar (Av. Floriano Peixoto, Bairro Petropolis, Fone 84.3215.1234). A coordenação está à cargo da Casa Renascer e a capacitação será ministrada pelo Instituto da Juventude Contemporânea (www.ijc.org.br).
 
 
Fonte: DN Online

Um comentário:

  1. Olá amigo, é uma imensa gratidão tê-lo como nosso parceiro.

    BLOG CIDADÃO CONSCIENTE

    www.rubequeiroz.com

    ResponderExcluir