quinta-feira, 6 de outubro de 2011

UFERSA GARANTE AJUDAR PARÓQUIA DE CARAÚBAS/RN NO COMBATE A PRAGA DE CUPINS DA IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO


Josivan e Pe. Francisco debateram sobre a problemática dos cupins na igreja.

Na tarde de hoje (05), o caraubense e reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa e o diretor do campus da UFERSA/Caraúbas, Roberto Pordeus visitaram o prédio da Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN.

Na ocasião os mesmo foram recebidos pelo padre da paróquia, Francisco das Chagas. o reverendo mostrou ao reitor e a sua equipe como estava a situação da praga de cupins que toma conta da estrutura a vários anos. Além disso, pediu a ajuda da universidade através de um documento, para tentar combate-lá.



Cupins se instalaram em parte da estrutura.

Praga vem se espalhando por várias paredes da estrutura.

"Josivan a cada dia que passa o problema vem se agravando, os cupins estão tomando conta da parte superior de nossa igreja e já estão vindo para inferior, precisamos de toda a ajuda necessária para poder fazer alguma coisa antes que a situação se torne mais crítica" disse o padre.

O reitor recebeu o oficio da paróquia solicitando a ajuda da UFERSA para tentar resolver esse grande problema e de imediato afirmou ao padre que já na próxima semana estaria enviando dois engenheiros para Caraúbas/RN, com o objetivo de analisar a estrutura do prédio e dar um parecer sobre a atual situação das paredes e telhado da Igreja.

"Estou me comprometendo com o senhor padre Francisco e com todos os caraubenses que já na próxima semana estaremos enviando dois de nossos engenheiros para avaliar a situação da Igreja, é uma coisa que podemos e vamos fazer" disse Josivan.


Por LEYSSON CARLOS 
 
Fonte: Blog Caraúbas HotNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário