quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São Miguel - Município já conta com quatro nomes na disputa pela sucessão de Galeno Torquato

Mesmo faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições municipais pelo menos quatro nomes surgem como pretensos candidatos ao cargo de prefeito de São Miguel na sucessão do atual prefeito Galeno Torquato (PSB). Entre a lista dos possíveis candidatos, nomes com muita experiência política e jovens que despontam como futuros nomes da política local.

Encabeçando a lista desses nomes esta o médico e ex-prefeito do município com dois mandatos consecutivos, Dario Vieira . Além de possuir grande aceitação popular o médico também possui apoio dentro do seu agrupamento político.

Apesar de ter deixado o comando da prefeitura há mais de seis anos, Dário Vieira continua prestando serviços médicos do município, fato este que gera proximidade com o eleitorado do município.

Na cidade comenta-se que se ele não for o candidato da situação, poderá migrar para oposição, tornado-se dessa forma um dos principais nomes na disputa.

Os governistas contam ainda com outro nome forte dentro do grupo. Com vasta experiência na política a ex-deputada estadual e atual vice-prefeita do município, Nirinha Fernandes, esposa do deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), principal líder do grupo. Apesar de muitos darem como certa candidatura de Nirinha Fernandes em 2012, o prefeito Galeno Torquato disse que não existe nada confirmado. Em recente entrevista aos veículos de comunicação de São Miguel o prefeito afirmou ainda ser muito cedo para definir nomes relacionados ao processo sucessório.

Entre os oposicionista quem aparece com grandes chances de candidatura é Acácio Filho. O jovem que é médico e filho do ex-prefeito Acácio Campos (PMDB), talvez ainda não possua experiência política suficiente para enfrentar uma disputa pela prefeitura, porém nem sempre prevalece a experiência nas disputas políticas. Além disso, ele deverá contar com o apoio incondicional do PMDB local, fato que vai garantir uma base sólida a sua candidatura.

Para finalizar a lista dos possíveis candidatos, esta o médico cardiologista e ex-deputado estadual, Salismar Correia (PHS). Detentor de grande carisma entre os oposicionistas no município, o cardiologista demonstrou força política ao derrotar com boa quantidade de votos obtidos em sua ultima disputa como candidato a prefeito. Na ultima eleição municipal ele disputou a eleição na condição de vice-prefeito pela chapa oposicionista e agora admite que pode partir para um projeto mais ousado.
Lançados os pré-candidatos, resta aguardas o passar do tempo e a confirmação das candidaturas ou surgimento de outras para assim podemos começar a traças os destinos do nosso município.
Fonte: CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário