sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Areia Branca - Município inicia preparativos para o Carnaval 2011



A comissão de eventos do município de Areia Branca está intensificando os contatos junto as bandas para animação do Carnaval 2011. A proposta da comissão é seguir o mesmo roteiro do ano passado, para que as atrações possam ser anunciadas com bastante antecedência.

Além das atrações de renome, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), manterá na grade de programação as bandas locais que abrirão as tardes e noites de festa na praia de Upanema , que serve como aquecimento para os "arrastões" e no Largo da Folia, as bandas locais vão abrir "anela" para os grandes nomes do axé music.

Mesmo mantendo o compromisso de realizar um grande Carnaval este ano, o prefeito lembra que a sua gestão ainda passa por dificuldades, em razão da crise financeira que continua presente no dia a dia dos gestores.

Ele afirma que manter o padrão do Carnaval de Areia Branca, numa época em que os recursos repassados aos cofres do município são cada vez mais restritos, é um grande desafio.
Mas, por outro lado, o chefe do Executivo entende que o sacrifício é necessário, até como fonte de geração de renda e muitos empregos temporários para milhares de areia-branquenses, além do aspecto turístico, já que o evento projeta a cidade e atrai visitantes de todos os recantos potiguares e dos estados vizinhos.

Diante dessa iniciativa de confirma a realização de um carnaval nos mesmos moldes do ano passado, os blocos da cidade iniciaram os preparativos com vistas a maratona de eventos esportivos que vão predominar no período. Um dos certames mais concorridos do ano, é o Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2011 de Areia Branca, que começa em fevereiro, antecedendo o Carnaval.

Nos próximos dias a Gerência Executiva de Esportes fará a divulgação do calendário esportivo desse ano, com destaque para os campeonatos de blocos e de futebol do município, envolvendo equipes da cidade e da zona rural.

Com relação ao Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal, o palco do espetáculo é o Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, com capacidade para cerca de 3 mil pessoas.
O atual campeão da competição é o bloco "Gatos.com" que na final do ano passado venceu a poderosa equipe do "Deputados" pelo placar de 5x4. Para alguns, o resultado foi considerado uma "meia zebra".

Fonte: CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário