Uma
estudante de direito ficou surpresa ao receber uma compra que fez pela
internet no final do ano passado. Em vez de receber um iPhone 5C, Ana
Maria Navarro Vendramini encontrou na caixa um tijolo.
A moradora de Jaú (SP) pagou R$ 1.199 em uma promoção da 'Black
Friday'. "Nunca imaginei que ia receber um tijolo em vez de um iPhone.
Foi um 'belo' presente de final de ano", lamenta Ana.
A
compra foi feita no dia 29 de novembro (domingo), em uma promoção
estendida da 'Black Friday', realizada no dia 27 de novembro, pelo site
das Casas Bahia, de acordo com Ana. Ela contou em entrevista ao G1 que
acompanhava todo dia o status da entrega e constatou que no final do mês
o site mostrou que seu endereço não havia sido localizado na hora da
entrega.
“Achei
estranho e fui até os Correios para retirar minha compra no dia 30 de
dezembro. Quando cheguei, percebi que o tamanho da caixa e o peso não
era de uma embalagem de celular. Quando eu abri, encontrei o tijolo.
Fiquei sem reação, indignada e muito surpresa”, lembra.
A
estudante entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor
(SAC) da empresa, que informou que o dinheiro será ressarcido. Contudo,
outro celular não seria enviado pelo mesmo preço porque a compra foi
feita na promoção.
“Eu
fiquei muito decepcionada e sinto que fui enganada por ter comprado esse
celular. A gente fica feliz na hora por ter conseguido comprar algo por
um preço bom, mas acaba dando nisso. Agora quero ir atrás dos meus
direitos e ser ressarcida. Também entrei em contato com o Procon”,
conta.
Em
nota, a CasasBahia.com.br informou que o produto comprado pela cliente
foi adquirido por intermédio da modalidade Marketplace, sendo vendido e
entregue por uma empresa terceirizada. Após a ciência do relato da
consumidora, o lojista foi consultado e foi acordado com a cliente o
cancelamento da compra, com visualização do estorno entre uma ou duas
faturas.
A nota
também afirma que os parceiros de marketplace da CasasBahia.com.br são
criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas no site.
Além
disso, a nota diz que “nessa avaliação, é levantada, inclusive, a
quantidade de reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor. Uma vez
aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por
intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é
descredenciado de forma temporária ou definitiva”. A nota também afirma
que a empresa deste caso foi descredenciada no dia 3 de dezembro.
Caso semelhante
Em São
José do Rio Preto (SP), uma psicóloga também teve uma surpresa ao
receber uma compra que fez pela internet. Talyta de Souza Lima conta que
pagou mais de R$ 3 mil por um iPhone 6, mas, ao abrir a caixa, também
encontrou um tijolo. A loja informou que fez o cancelamento da compra.
Fonte: G1 via Cidade News
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