terça-feira, 21 de outubro de 2014

Criança de 10 anos é molestada em mercado na Grande Natal

Uma menina de 10 anos de idade foi "apalpada" por um homem dentro de um supermercado em Extremoz, município da Grande Natal, no último sábado (18). As imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento comercial mostram o homem se aproximando da menina e passando a mão nas partes íntimas dela por duas vezes (assista acima). O pai da criança registrou a ocorrência na delegacia da cidade nesta segunda-feira (20).

De acordo com o pai da menina, a criança estava no mercado acompanhada da mãe e um irmão de sete anos. Em determinado momento, a mãe se afastou da filha para concluir as compras e o sujeito se aproximou. As imagens mostram dois momentos diferentes em que o homem passa a mão nas partes íntimas da menina.
"Ela ficou com medo e só contou pra mãe na saída do mercado. Quando eu soube ainda saí com meu pai e meu irmão pra tentar encontrar o indivíduo, mas não o encontrei", disse o pai. Nesta segunda-feira o pai e a mãe da menina registraram a ocorrência na delegacia de Extremoz e comunicaram o fato ao Conselho Tutelar.
O advogado Fernandes Braga, que integra a comissão de advogados criminalistas da OAB/RN, não assistiu ao vídeo, mas falou em tese sobre o caso. Segundo ele, o fato pode se enquadrar em importunação ofensiva - que pode resultar em pagamento de multa ou prestação de serviço à comunidade-, ou ainda em estupro de vulnerável, crime no qual a pena varia de 8 a 15 anos de reclusão. "Este caso deve ser importunação ofensiva, mas é o Ministério Público é que irá tipificar o crime", ressaltou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário