Vítima do mais longo sequestro da história do Rio Grande do Norte, quando no passado ficou 37 dias em cativeiro, Porcino Fernandes da Costa, o Popó, publicou nova mensagem de fé para o primo Fábio Porcino Rosado Chaves, sequestrado na última segunda-feira (10) em Mossoró, na região Oeste potiguar. A mensagem foi deixada no perfil de Popó em uma rede social. “Cade
vc
meu irmao ?? Você esta fazendo falta essa hora agente estaria conversando e você mangando de mim pelo zero no
fds
! Irmao seja forte o quanto vc é que tudo vai passar tenha fé em deus que ele esta com sua mão sobre você ! Estamos todos aqui na torcida fica com deus em mais uma noite. Lembre pra deus nada é impossível #deusnocomando (sic)", diz o texto, que acompanha uma foto publicada no Instagram e republicada no Twitter na noite desta terça-feira (11).
O termo ‘mangando’, usado por Popó, é uma flexão de ‘mangar’, sinônimo comum para o verbo ‘caçoar’, ‘zombar’ ou ‘fazer chacota’, muito usado em todo o Rio Grande do Norte. Popó ficou 37 dias (de 16 de junho a 24 de julho de 2012) em um cativeiro, sob poder de sequestradores, e foi resgatado pela Polícia Civil em uma casa na praia de Pitangui, município de Extremoz, na Grande Natal.
Já o primo, Fábio Porcino Rosado Chaves, foi sequestrado na tarde da última segunda-feira (10) em Mossoró, cidade a 285 quilômetros de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando homens armados e usando coletes semelhantes ao da Polícia Federal o abordaram e o levaram do local.
Primeira mensagem
Popó já havia publicado mensagem para o primo na mesma rede social. O texto diz: “Meu amigo meu parceiro meu irmão meu companheiro, seja forte o quanto você é q vai dar tudo certo e lembre do sempre eu te disse! Confia no homem lá de cima que vai dar certo. Fica com deus irmão” (sic).
Sem contato
Até o momento, segundo a polícia, a família não obteve qualquer contato dos sequestradores. A delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) comanda as investigações, mas evita dar qualquer declaração sobre o caso. Foi ela, ano passado, quem descobriu o cativeiro de Popó e o libertou. Na ocasião, um dos criminosos foi morto pela polícia.
De acordo com informações do portal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o SAJ, o processo do sequestro de Popó está concluso para despacho da juíza Valentina Maria Helena de Lima Damasceno, da Vara Criminal de Ceará-Mirim. Após a análise da defesa dos réus, a juíza poderá determinar ou não o aprazamento da audiência.
O Ministério Público ofereceu denúncia contra nove pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro de Popó Porcino. Destes, seis estão presos.
FONTE: Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário