sexta-feira, 26 de junho de 2015

Depois de empate no fim, Centro consegue taça de Campeão do Campeonato Junino de Interbairros após cobranças de pênaltis.

A Situação ficou complicada para a turma do Centro, na disputa da grande final do Campeonato Junino de Interbairros contra a Felicidade I. Depois de muito sufoco e a beira de uma derrota, O Centro conseguiu fazer quase que um milagre; perdendo por 2 a 0 a equipe teve que acreditar no impossível para empatar a partida, e não é que funcionou!

A equipe foi para cima apostando tudo e conseguiu igualar faltando 20 segundos para o término, levando a disputa para as penalidades máxima.


O primeiro tempo foi de muita pressão; as duas equipes estavam jogando equilibradas, embora tivessem muitos contra ataques, mesmo assim as finalizações que realmente importavam, não geraram nenhum efeito. Os atletas davam o melhor de si, e quando não eram desarmados, não conseguiam acertar o gol, levando a igualdade de 0 a 0 até o final do primeiro tempo.

De volta para a partida em um segundo tempo que decidiria o campeão do campeonato, sem ver o resultado ser construído, as torcida impulsionavam seus atletas para ver se os mesmos conseguiam, mas as falhas e a falta de pontaria, parecia que tudo ia acabar no 0 a 0. Birô, Matheus Ribeiro brincava muito com a bola, com sua habilidade levava a torcida a loucura, e aos 14 minuto Nathan, cravou a bola no gol de João Paulo, abrindo o placar do jogo.



A partir daí a emoção tomou conta do jogo que vinha meio frio. A cada passo uma nova esperança nascia, sendo desarmado na marcação das equipes que se mantinham atentas. Aos 15:30 Birô (Matheus Ribeiro) aplicou um chute forte e certeiro, deixando João Paulo mais uma vez sem chances.

A alegria tomava conta da torcida e da equipe da Felicidade I, que vendo tempo passar, já sonhava com o título, quando aos 18 minutos, Lucas Praxedes, diminui, marcando o primeiro para o Centro, aumentando as esperanças, e como diz o ditado a esperança é a última que morre, acreditando nisso os atletas partiram para cima percebendo que as chances ainda não havia sido esquecida e aos 19:55 Yago acertou um forte chute empatando a partida, que foi encerrada logo em seguida.



Com o empate a competição teve que ser decidida na cobrança de pênaltis, o primeiro a fazer uso do pênalti foi Yago pelo Centro que desperdiçou sua chances chutando para fora.

O erro do atleta trouxe alegria para o Felicidade I, e quem fez a primeira cobrança para a Felicidade I foi Birô, ovacionado vendo seu nome ser chamado, Birô também desperdiçou sua chances, chutado para fora.

A Cobrança seguiu com Jarel, pelo Centro defendida pelo goleiro Marcondes, Antônio acertou o chute pela Felicidade I e que seguiu com as cobranças, Fernando fez para o Centro; Nathan chutou para fora pela Felicidade I; Magnus concretizou pelo Centro; Fábinho também foi feliz para a Felicidade I; Lucas Praxedes fez pelo centro; Aninha cobrou pela Felicidade I e acabou errando; Wagner desperdiçou pelo centro, Cocho faz ela Felicidade I, Thiago em boa cobrança para o Centro, registra o seu; Veinho não conseguiu o gol, Já Mailson Júnior marcou o gol da Grande Final.

Após os 5 chutes, a cobrança passou a ser alternada e quem errasse estaria fora da competição. Veinho ao errar o chute entregou o título ao Centro que festejou bastante com o resultado de Campeão Municipal dos Jogos Juninos do Município.

Ao final foi feita a entrega da premiação, medalhas e o troféu, das mãos do Prefeito Ciro Bezerra, Vereador presidente da Câmara Toinho Galego, que pousaram para a foto do pôster oficial de campeão.



Fonte:  Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário