sexta-feira, 19 de junho de 2015

Eletricista sofre descarga elétrica durante manutenção em outdoor em Mossoró

Foto: Cezar Alves

Da redação

O eletricista Antônio Junior, de 21 anos, servidor da empresa E-Grafe, sofreu uma descarga elétrica quando fazia manutenção nas lâmpadas de um outdoor luminoso no cruzamento das ruas João da Escócia com Avenida Diocesana, no bairro Nova Betânia, em Mossoró. O socorro demorou cerca de 1 hora. Foi feito por Bombeiros e servidores da Prefeitura de Mossoró.

Toinho, como é mais conhecido a vítima, foi levado na Ambulância do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Saiu do local consciente, reclamando de dores no tórax. O primeiro chamado ao SAMU e aos Bombeiros aconteceu por volta das 9h e o socorro foi concluído pouco mais de uma hora depois. Toinho saiu consciente do local.

 O colega de trabalho dele, Diego Bruno de Oliveira, de 24 anos, também sofreu descarga elétrica, em menor intensidade. Em vídeo, ele conta que usava material de segurança.

 Diego Bruno disse que estava fazendo manutenção nas lâmpadas do outdoor quando ocorreu um vento repentino que balançou a estrutura, fazendo encostar de leve o braço da lâmpada na rede elétrica da Companhia Energética do Rio Grande do Norte que fica perto do outdoor. Com a descarga, Toinho ficou preso a lâmpada e as ferragens do outdoor.
De imediato começou a chegar gente ao local. A energia da rede foi desligada, ocasionando o desligamento do sinal de trânsito. Os veículos se aglomeraram nas quatro vias de acesso ao cruzamento. Repórteres e dezenas de curiosos passaram a acompanhar a vítima agonizando em cima do outdoor, numa altura de aproximadamente 20 metros.
A Polícia Militar, policiais de trânsito e da Guarda Municipal chegaram para ajudar a controlar o trânsito e afastar as pessoas para que as equipes de resgate do SAMU e do Corpo de Bombeiros pudessem trabalhar. O Bombeiro veio para o local inicialmente numa viatura ambulância e pouco pode fazer. Um outro eletricista, Ubirajara, colocou subiu no outdoor.
Ubirajara segurou Toinho até chegar os “caminhões cestinhas” da Prefeitura Municipal de Mossoró chegarem para que Bombeiros fossem erguidos até o local e fazer o restante.
Após o resgate o tenente Bombeiro Uirah Monteiro, contou que a vítima foi socorrida consciente do local. Em vídeo, ele comenta sobre as condições de segurança de trabalho de profissionais que fazem este tipo de manutenção em outdoors em Mossoró.

Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário