segunda-feira, 23 de março de 2015

Enxurrada destrói estradas no interior do RN; universitários ficam sem aula

Do G1 RN
Um trecho da RN-263, entre os municípios de Angicos e Afonso Bezerra, cedeu com as chuvas que ocorreram neste fim de semana na região Central do Rio Grande do Norte. Somente uma das pistas está com o tráfego liberado, segundo informou a Prefeitura de Angicos. A estrada que dá acesso ao campus da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) no município também não suportou o volume de água e parte da pista foi levada pela enxurrada. Para chegar ao campus, só a pé. Em virtude disso, as aulas na universidade foram suspensas nesta segunda-feira (23).
Na RN-263 um açude que margeia a rodovia transbordou na tarde do domingo (22) e a água cobriu a pista. Um motociclista chegou a ser arrastado para dentro do córrego, mas foi salvo por moradores. A moto foi recuperada. O prefeito Júnior Batista e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estiveram no local na manhã desta segunda para avaliar os estragos.
Ufersa
A estrada que dá acesso ao campus da Ufersa em Angicos também desabou. Em um trecho da estrada há uma tubulação de água que passa por baixo da via. A tubulação não aguentou o volume de água e cedeu, causando o desmoronamento de parte da pista. Só é possível chegar ao campus a pé. O DER prometeu fazer os reparos.
Segundo o diretor do campus, Joselito Medeiros Cavalcante, a unidade possui 1.100 distribuídos em três turnos. “Nesta segunda não tivemos condições de ter aulas. De carro ninguém passa. Amanhã (terça), certamente não haverá aula pela manhã. De até o meio-dia a estrada for reparada, deveremos ter aulas à tarde e à noite, mas só saberemos disso quando as obras foram iniciadas. Moradores da comunidade de Rio Velho, que usam essa estrada, também ficaram ilhados”, acrescentou.
Açude transbordou e tomou conta da pista (Foto: Leonardo Ribeiro/Angicos Notícias) 
Açude transbordou e tomou conta da pista (Foto: Leonardo Ribeiro/Angicos Notícias)
 
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário