sexta-feira, 23 de maio de 2014

Portão principal da Ufersa será interditado na próxima semana pelos servidores em greve

Na próxima quinta-feira, 29, uma assembleia será realizada em frente ao portão principal da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), a partir das 6h, pelos servidores técnicos administrativos. Cerca de 80% dos trabalhadores estão em greve no município.

Foto: Gildo Bento



Será interditada a entrada de veículos nas dependências da Ufersa como ficou decidido por unanimidade pelos técnicos que se fizeram presente na assembleia realizada na última quinta-feira, 22. A ideia é promover uma intensa mobilização em frente à Universidade.

As principais revindicações da categoria são a ascensão funcional, a melhoria do Plano de Carreira, Jornada de trabalho de 30 horas para que a universidade funcione nos três turnos, entre outras.

Foto: Assessoria


A assembleia contou com a participação de 135 servidores e ficou decidido seguir a orientação do comando nacional e a intensificação das atividades. Esta nova manifestação é pelo não dado pela presidenta da República Dilma Roussef as reivindicações da categoria.

O coordenador do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest RN) enfatiza que fazer greve não é apenas ficar em casa é participar da luta pela melhoria da categoria e que se a presidenta não abrir uma nova rodada de negociação outras atividades radicais como a desta quinta poderão ser realizadas.

Outra atividade já foi definida pela coordenação do movimento e será no dia 7 de junho, no Pingo do Mei Dia, na abertura do Mossoró Cidade Junina, no Corredor Cultural, onde será realizada uma ampla campanha de doação de sangue pelos servidores em greve.

Fonte: DeFato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário