segunda-feira, 30 de setembro de 2013

São Francisco do Oeste inicia oficialmente Programa Segundo Tempo

São Francisco do Oeste abriu oficialmente Sábado (28) em solenidade, o Programa Segundo Tempo, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, com o Governo Federal, e mais precisamente o Ministério do Esporte, que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura ao esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. 
Com um desfile pelas principais ruas da cidade ao som de uma Banda Filarmônica da cidade de Portalegre, os beneficiários do Programa mostraram cada modalidade que será trabalhada com eles, tais como: futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e outras atividades como bambolê, xadrez, peteca e dominó, além de atividades complementares que englobam trabalhos manuais, ações culturais e orientações sobre saúde e higiene. A cidade terá apenas um núcleo que se estenderá na Escola Municipal "7 de Setembro", Quadra Poliesportiva "Djalma Viana C. Júnior" e o Estádio de Futebol "O Rivaldão". 
A parte principal do evento aconteceu em frente a Prefeitura Municipal, onde estiveram presentes uma parcela da população, Vereadores, Secretários, Assessoria, Coordenadores e Monitores do Segundo Tempo e a Prefeita Gildene que ressaltou dizendo que o projeto oferece uma importante alternativa de ocupação para crianças e adolescentes, aliando saúde, qualidade de vida e oportunidade de iniciação ou aprofundamento em modalidades esportivas.


Da Assessoria via João Moacir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário