sexta-feira, 13 de abril de 2012

Moradores do município de Luís Gomes interditam BR 405



População protesta contra a falta de água no município de Luis Gomes/RN que já dura mais de 165 dias. No início da manhã de ontem, quinta feira (12), a população interditou a BR 405, no distrito de Placas, na divisa do estado do Rio Grande do Norte com a Paraíba, próximo a cidade de Luis Gomes/RN.

Os moradores que estão sem abastecimento de água há mais de 5 meses fecharam a BR 405 com pneus e galhos de mato, interrompendo o transito entre os dois estados, na principal rota de acesso ao sul do país. A manifestação ocorreu por volta da 7 horas e duraram 2 horas.
O corpo de bombeiro, assim como a polícia militar tanto do RN como da PB, esteve no local com o intuito de garantir a segurança dos manifestantes e aos motoristas impedidos de seguir viagem.
O protesto visou alerta o governo quanto à situação, assomo como a exigência de soluções imediatas para o problema no abastecimento d’água no município, que tem prejudicado inúmeras famílias, assim como o comercio local.
Diversos veículos ficaram parados na estrada impossibilitados de trafegar devido ao protesto, gerando um congestionamento na BR 405. Missionários, alunos, docentes, e políticos participaram da manifestação popular.
A revolta dos motoristas era visível devido ao protesto. Já os organizadores rebateram com palavras de indignação devido à demora na solução definitiva do problema da falta d’água em Luís Gomes.


Fonte: Serra de Luis Gomes via RG News

Nenhum comentário:

Postar um comentário