segunda-feira, 16 de abril de 2012

Itaú - Prefeitura e SENAR em parceria com o Sindicato Rural encerram curso de olericultura básica


A Prefeitura Municipal de Itaú tem procurado investir na capacitação de seus munícipes através de cursos que servem como subsidio para a geração de emprego e renda. Pensando nisto mais um curso foi realizado visando qualificar e valorizar a olericultura básica. O curso foi ministrado através de parceria com o Sindicato Rural.
 
O ProJovem Campo - Saberes da Terra em Itaú que encerrou o curso de olericultura básica realizado entre os dias 9 a 13 de abril tem por objetivo oferecer qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental.


O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

O curso de olericultura básica em Itaú foi ministrado pela Engenheira Agrônoma Elisângela Custódio Maia de Lima do SENAR/RN (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A turma aprendeu muitas coisas como plantar hortaliças, compostagem (adubo orgânico) para serem utilizadas em hortas, nas plantas, entre outras coisas. 
 
 
Fonte: O Mural de Riacho da Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário